Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Festival da Deusa Diana

Na Roma antiga, festival da deusa Diana.
Procissões de mulheres iam até o santuário de Aricia para pedir a ajuda da Deusa e agradecer-lhe as dádivas obtidas ao longo do ano.
Mais tarde, em Roma, as mulheres iam aos templos para a lavagem ritualística dos cabelos e para fazer oferendas à deusa.

Inspire-se nessa antiga celebração e homenageie, você também, a deusa Diana ou Ártemis. Prepare um pequeno altar com uma vela prateada ou em forma de meia-lua, incenso de artemísia, algumas pedras lunares (selenita, calcita, pedra-da-lua ou opala), flores brancas, amêndoas e chá de jasmim. Cante ou ouça alguma música sobre a Lua e transporte-se, mentalmente, para a floresta sagrada de Nemi, onde seus rituais eram celebrados apenas por mulheres nas noites de lua nova ou cheia. Veja-se dançando junto com elas, reverenciando a Deusa. Peça-lhe para que os “alani”, seus cães sagrados, protejam sempre você e que sua luz ilumine sua vida e suas realizações.


Flores e Luz.


(Autora: Mirella Faur)


3 comentários:

Bel disse...

Linda Fada amei seu blog. Encantador.
Parabéns!
Beijos,

Bel

Anônimo disse...

Olá querida,

achei muito interessante essa forma de celebrar essa Deusa. Até me trouxe algumas ideias para outras celebrações heheheh :)

Beijinhos,
Rosicler

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Bel!
Obrigada flor, seja bem vinda!
Beijinhos.


Rosicler minha flor, que bom que te inspirou!
Beijinhos.

Flores e Luz.