Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As Ondinas


ONDINAS

Assim como os gnomos tem suas funções limitadas junto aos Elementos da Terra, os Elementais da água - as Ondinas - atuam na Essência Invisível e Espiritual, O Éter Úmido.
A beleza é uma característica comum aos Elementais da Água.
São sempre cheios de graça, simetria, onde quer que sejam encontradas, representadas na arte, em esculturas.
O Elemento Água sempre foi identificado como sendo um símbolo feminino,porém é muito natural que os Elementais da água sejam simbolizados como fêmeas, porem existem ondinas machos.
As Ondinas, estão sub-divididas em vários grupos, algumas habitam as cataratas, Mares, onde podem ser vistas entre os vapores, outras habitam os Pântanos, Brejos e Charcos, outras ainda habitam em Lagos de Montanhas.
De um modo geral, quase na totalidade, as Ondinas são muito parecidas com seres humanos, tanto na sua forma, como tamanho.
As que habitam os Rios e Fontes, tem proporções menores. Normalmente vivem em Cavernas de Corais, nos Juncais, às margens dos Rios ou das Praias.
Elas são antes de tudo, seres emocionais, amigáveis com os humanos.
Muitas vezes, são representadas cavalgado Golfinhos e em outros grandes Peixes, essas Sereias tem um Amor muito grande pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os Gnomos.
Antigos poetas diziam que o canto das Ondinas "O Canto das Sereias" eram ouvidos no vento Oeste, e que suas vidas, eram consagradas à beleza da Terra Material.
As ondinas colaboram para a manutenção de nossos corpos astrais.
Despertam e estimulam a natureza emotiva.
Realçam nossas intuições psíquicas e respostas emocionais.
As energias da criação e do nascimento, assim como a premonição e imaginação criativa, pertencem a seu domínio.
Também nos ajudam a absorver, digerir e assimilar as experiências da vida para que façamos pleno uso delas.
Além disso, é graças a elas que sentimos o profundo êxtase presente nos atos vitais criativos, seja de natureza sexual, artística ou até no cumprimento dos deveres com o toque emocional adequado.
A conexão insatisfatória com nossa ondina pessoal e demais seres do reino das águas gera distúrbios psicológicos, emocionais e até psíquicos. A compaixão faz-se ausente. Deixamos de confiar em nossa intuição e desenvolvemos um medo desenfreado da dor. Pode não acarretar a total perda da sensibilidade, mas nos fará parecer frios aos olhos alheios. A falta de simpatia, de empatia e de amor à vida invariavelmente refletem falta de entrosamento com as ondinas e demais espíritos desse elemento, os quais dirigem nossa atividade emocional.
A ruptura com esse equilíbrio harmônico aumenta a presença de toxinas no organismo, pois o elemento água já não flui livremente para desempenhar sua função purificadora.
Por outro lado, uma ligação exagerada com tais elementais pode nos afogar emocionalmente, tornando-nos contraditórios nos sentimentos.
A retenção de água no organismo é um bom indício físico de que isto está acontecendo.
Quando tal ocorre, passamos a maior parte do tempo concentrados em nossos pensamentos.
A imaginação torna-se pronunciadíssima e evidencia-se nas ações uma tendência ao extremismo. O excesso do elemento água nos torna compulsivamente passionais, além de gerar exagerada sensualidade, medo e isolamento. Passamos a dedicar grande parte do tempo a anseios e delírios emocionais, em detrimento de ações concretas. Disso resulta uma acentuada sensação de vulnerabilidade.


A MAGIA DA ÁGUA

A água é essencial para a germinação das sementes, por isso, elas são tradicionalmente utilizadas como símbolo do poder mágico deste elemento que está ligado às emoções e às questões afetivas em geral.
Este generoso elemento empresta seus dotes de ternura aos demais, amenizando o fervor necessário a um pedido destinado ao Fogo, ou abrandando a rigidez e sistemática de um ritual voltado à Terra e até mesmo incluindo prazer e fluidez a um ritual voltado ao intelectual elemento Ar.
Como todos sabemos água é um exímio condutor de energia, mas isso não resume-se somente a energia física, tátil, mas também a energia espiritual contidas em tudo que existe no universo, por isso é muito comum a presença de um recipiente com água em atos mágicos, pois este cria uma "ponte" entre o ser que executa, o universo e o objeto reivindicado durante o ritual.


CORRESPONDÊNCIAS DO ELEMENTO ÁGUA

PONTO CARDEAL: Oeste;
ELEMENTO: Água;
ELEMENTAIS: Ondinas, Sereias;
CORES: Azul ou Prata;
PERÍODO: Crepúsculo;
INCENSOS: Mirra e Rosas;
CHACKRA: Cardíaco;
USO RITUAL: Conquistar e manter boas amizades, Cura, Fertilidade, Amor, Casamento, Família, Bons Sonhos, Abrir e aumentar o canal da intuição e Purificação das emoções.

"Lembre-se, todo ser vivente tem sua natureza, sua índole e merece respeito! Nunca escravize um elemental! Sempre que resolver invocá-lo, seja pelo motivo que for, faça-o com respeito de preferêcia com propósitos que levem ao crescimento mútuo...Não faça ou deseje ao outro o que não quer para si mesmo".

Flores e Luz.



(Fonte: Magias de Luan)






11 comentários:

Cora disse...

Que texto mais rico!
Desculpe a falta de jeito mas, desconhecia completamente as Ondinas!
Adorei.

Um beijo.

Cora disse...

Ps;. como equilibrar o excesso ou falta de água no organismo,como você cita no texto??

Obrigada,bj;.

Cora disse...

Acho que deu erro.

Vou repetir caso não tenha entrado.

Mônica, como equilibrar a água no organismo, evitando assim o excesso ou falta da mesma??

bjs.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi florzinha!
Para equilibrar a água no organismo precisamos estar em harmonia com a nossa Ondina pessoal e os seres da água. Para isso minha dica é policiar os pensamentos, não se deixar levar pelos devaneios e ilusões, ter calma. O ideal é ter o equilíbrio c/ os 4 elementos da natureza, sempre que um aparece mais acabamos nos prejudicando entende?!
Para as águas fluírem, devemos fazer como ela, fluir, se deixar levar pela vida sabe, sem rigidez, contornar os obstáculos, não opor forças. É importante se desapegar dos pensamentos repetitivos, das viagens na maionese rs (tenho dificuldade nisso hahaha), das mágoas (má água) e rancores.
Assim que possível, postarei um ritual para harmonização com este elemento tão lindo. Por enquanto espero ter ajudado um pouquinho.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Daniele O disse...

Oi!
Muito bom este texto, esclarecedor e eu que me identifico tanto com a água rs.
Bjs
Ser Estranho Ser!

Cora. disse...

Mágoa...eu até tento esquecer coisas, muitas vezes banais, mas fico remoendo...mesmo não demonstrando para a pessoa com quem estou magoada... a minha mágoa só me prejudica,mas tenho tanta dificuldade com isso!
Fico dias, pensando naquilo, e quando revejo a pessoa relembro o que aconteceu...e a pessoa tá lá vivendo a vida dela não é??!
Eu é que adoeço por conta disso!
Aff.

Vou seguir seu conselho!
Um beijo fada querida!
Cora.

Especialmente Gaspas disse...

Eu identifico-me imenso com a água. Agora que moro longe do mar sinto tanta falta....

Unknown disse...

Oi Lindona!

Não sabia que existia Ondinas Machos! Vivendo e aprendendo.
Por que vc não escreve um livro com todo esse conhecimento que vc tem?

Bjs no seu coração
Do seu fã numero um...
I love you
Marcio

Marcio

Camila Lemos disse...

Monica...Tem selinho para você no meu Blog!

http://camilemos.blogspot.com/2011/02/selinhos-e-meme.html

Beijoo :)

Janaina Beserra disse...

Oi Mônica,

A minha filha adora os elementais,principalmente as sereias.Vou ler este texto para ela.Com certeza vai gostar.Será por ser do signo de Câncer ela gosta tanto do mar...não pode ver agua,hehehe é uma peixinha.

Passando também para dizer que tem selinho para você no meu blog.
Fique a vontade para pega-lo quando puder.
Beijos e ótima semana.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Cora minha flor, é assim mesmo, é um exercício diário e nada fácil! Acredito que é o tipo de lição que faremos e refaremos durante a nossa passagem aqui na terra váriasssss vezes! rs Aff rs.
Beijinhos.

Gaspas flor, tbm sinto tanta falta do mar...mas nunca morei pertinho dele...bem que eu queria...
Beijinhos.


Amor da minha vida adoro qdo vc passa por aqui...
Um livro??? Hummmm vai saber né??? rs. É um caso para se pensar! rs.
Te amo. Beijos da sua fã nº 1 rs.


Camila florzinha obrigada!!! Beijinhos.

Oi Jana flor! Pode ser sim influência do signo de água...lê sim ela vai amar! Me passa seu e-mail, vou mandar umas imagens de sereiazinhas pra ela. Obrigada pelo selinho. Beijinhos.

Flores e Luz.