Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Poder das Ervas

As receitinhas da vovó são sempre eficazes já perceberam! Essas bonitinhas quantas vezes não disseram - "toma um cházinho antes de dormir..." - E elas tinham e tem toda a razão!
Os chás tem propriedades curativas e calmantes que aliviam vários sintomas de doenças físicas e mentais, é só prestar atenção no tipo de erva para fazer esses cházinhos que nos confortam.
Para criar equilíbrio e harmonia aos doze signos zodiacais, vou postar aqui alguns chás ou preparado de ervas para cada um.

ÁRIES
É comum o ariano não saber como se controlar, a impulsividade é uma de suas características mais marcantes.
MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho.

GÊMEOS
Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele.
A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer o chá, suas folhinhas podem ser mascadas.

TOURO
Aquele que nasce sob o signo de Touro, geralmente, não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.

CÂNCER
A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas.
A ARTEMISIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

LEÃO
O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa.
O ALECRIM - utilizado em banhos e chás, é revigorante e dá um chega para lá na depressão.

LIBRA
Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a auto confiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja.
A ALFAZEMA - proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás.

VIRGEM
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar, com freqüência, para que isso não aconteça.
Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.

ESCORPIÃO
Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para identificar suas reais vontades, além de ter dificuldade para dar o primeiro passo, por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir.
A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.

SAGITÁRIO
A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares, tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.

CAPRICÓRNIO
A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades.
A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.
AQUÁRIO
A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite.
A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais.

PEIXES
O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio.
Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia-a-dia.

Vamos então pedir ajuda a essas ervas mágicas que estão sempre prontas a interagir conosco.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos.

Flores e Luz.

8 comentários:

Andréa Lisboa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa Lisboa disse...

Uauuuu! Quantas coisas novas e lindas no seu cantinho, adorei!
Ahhhh flor, ... eu? anciosa??? imagina.... hahahahaha terei que fazer um balde de chá e encher uma piscina para me banhar....hihihi Beijinhos de chocolate!!!!!!

Daniele O disse...

Oi!
realmente eu como ariana, posso confirmar isso, vou comprar esse chá para ver se consigo controlar essa ansiedade!
Valeu a dica hein!!
Bjs!
Ser Estranho Ser!

Especialmente Gaspas disse...

Eu sou libra! Adorei a dica da alfazema até porque a tenho aqui!!! :)

P.s.: Podes chamar-me Gaspas :P ou Flor... hehe como preferires :)

Isadora disse...

Querida Mônica vou de sálvia na veia pode ser?
Ontem fiquei pensando no post para o dia das fadas e me lembrei que já publiquei um conto sobre uma menina e fadas com um final bem bacana. Já tenho pronto e até está no blog mas nada impede que eu o coloque novamente.
Um grande beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi florzinhas, que bom que se identificaram com as ervas! Obrigada por compartilharem.
Beijinhos.


Isadora, qto ao conto que vc tem, concordo, nada te impede rs, ainda mais tendo a ver com o assunto né?! Tô até curiosa!!! rs.
Beijinhos.

Flores e Luz para todas.

Unknown disse...

Nossa Moniquita! Não sabia do manjericão!!! Vou fazer hj, estou precisando ... rsrs Beijokas!!!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Pri, esperimenta, vc vai amar!!
Beijinhos.