Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ísis amada Deusa

Hoje estou aqui como uma verdadeira Sacerdotisa de Ísis que sou à séculos e séculos...sirvo à Grande Deusa Mãe nesta encarnação e já servi em muitas outras também!
Meu amor pela Deusa é infinito e repleto de gratidão.
Hoje é um dos dias de celebração em seu nome, o dia em que Ísis encontra os restos mortais de seu amado Osíris. Como Bruxa iniciada que sou, já estudei muito à respeito dos "mitos" e sempre estarei estudando mais e mais, e sei que com a mudança dos hemisférios, as datas de comemoração também mudam! Para nós aqui no hemisfério sul, hoje é o dia que marca este reencontro, mas no hemisfério norte, a coisa muda de figura, ou seja, a data é bem outra! Enfim, a muitos anos comemoro no dia 14, e desde que soube do outro lado da moeda rs, comemoro também a outra data que fica mais para o final do ano. O que vale sempre é a nossa fé, não importa data, se são anjos, santos etc, importa acreditar que existe uma força maior, uma inteligência mais lúcida que a nossa.

Hoje é um belo dia para agradecermos à divindade, e também é o momento de celebrar a perda de algo que se foi, mas que algum dia, de alguma forma retornará. Precisamos compreender o ciclo da vida, e saber que tudo à Terra retorna. Confie sempre no ciclo da vida, evite pensamentos manipulativos, tenha a certeza que a roda gira, o que for seu sempre virá, o que não for...deixe ir, desde pensamentos e até pessoas...deixe ir...confie, sempre! Nós fazemos a nossa parte e o plano divino...ah esse sim faz tudo com uma perfeição!!! Que maravilha!

Acabei de fazer meu ritual pessoal para A Deusa Ísis. Hoje quis mudar e usei um incenso que é específico para se usar no altar (é da flor-de-lótus), acendi uma vela que tem a cor da pedra lápis lazúli, pois como estamos na lua nova, quis unir o útil ao agradável (coisas de Mônica Fada/Bruxa rs), gosto de acender velas desta cor nesta fase da lua. Fiz uma prece para o despertar de Ísis, agradeci muito por todas as bênçãos na minha vida e dancei para ela, isso mesmo, dancei! Sou dançarina egípcia a quase 20 anos e ministro aulas também à muito tempo. Dançar é a minha vida! A dança é um ritual poderoso, ainda mais quando se trata da Dança Sagrada Egípcia (popularmente conhecida como dança do ventre). Hoje em dia, muitas mulheres fazem um mal uso desta poderosa e sagrada dança, mas isso é um assunto para outro dia rs. Enfim, dancei para a Deusa e agora me sinto leve e mais feliz!
Para encerrar o ritual, fiz esta Prece que tem tudo a ver com o que sinto:

"Dançar é minha prece mais pura
Momento em que meu corpo vislumbra o divino,
Em que meus pés tocam o real
Religiosidade despida de exageros,
Desejo lascivo, bordado de plenitude
Através de meus movimentos posso chegar ao inatingível
Posso sentir por todos os corpos,
abraçar com todo o coração,
E amar com os olhos
Cada gesto significativo desenha no espaço o infinito,
Pairando no ar, compreensão e admiração
Iniciar uma prece é como abrir uma porta
Um convite a você, para entrar em meu universo
O mágico contorna minha silhueta, ao mesmo tempo
Que lhe toco sem tocar
Nada a observar, só a participar
Esta prece ausente de palavras
É codificada pela alma
E faz-nos interagir, de maneira sublime e hipnótica
Quando eu terminar esta dança,
Estarei certa de que não seremos os mesmos."
(Merit Aton)

Mesmo que você não conheça a Deusa Ísis, tente entrar nesta energia de reencontro com o Sagrado dentro de você, conecte-se com a energia de que tudo que é seu por direito divino retorna. Dance para a Deusa, dance do seu jeitinho, ela sempre vai entender! Se não conhece Ísis, pode ser uma outra Deusa, as santas também são Deusas...todas são Ísis. Pra quem seria??? Nossa senhora de Fátima (ontem foi o seu dia)? Nossa senhora Aparecida? Yemanjá? Não importa, todas são uma só...dance, ela sempre entenderá...e se quiser depois me contar sua experiência, ou tirar dúvidas, é só me chamar! Deixe sua mensagem que responderei com certeza! Quanto a vela e o incenso, fica por sua conta, se você gosta pode acender no lugar da vela azul, a lilás, e ao invés do incenso do altar, pode ser o de mirra!

Beijinhos no coração de cada um.

Flores e Luz.

5 comentários:

Daniele O disse...

Olá!
Quanta magia, enquanto estava a ler, foi como se me transportasse para algum lugar, onde as sensações são muito reais.
Que maravilha!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Janaina Beserra disse...

Oi Mônica,
Realmente, como disse a Daniele "quanta magia"...ultimamente acendo muito incenso de lavanda e lavanda canforada, gosto muito.
Estou fazendo certo em só usar esse aroma?eu os acendo umas três vezes por semana.
E estou com mania de gostar da cor violenta, lilás... e olha que era uma cor que eu nem simpatizava.
Minha cor preferida e que continuo gostando é o azul.
Beijos e um ótimo final de semana.

Yo Neris disse...

Cada vez mais me identifico com o seu cantinho.
Adoro danças egípcias(embora não saiba)
Vc é wicca?? Fique curiosa,rs
Bjo

Isadora disse...

Mônica, estou simplesmente encantada com o seu post e com tamanha homenagem a Deusa.
Embora seja católica (não praticante) transito por várias religiões, pois acredito que através de cada uma podemos buscar auto-conhecimento e é essa a crença que me faz seguir.
Gosto muito do ritual de acender velas e incensos e embora não tenha conhecimento suficiente, o faço de acordo com a minha intuição e o faço com frequência. Tarô, astrologia são formas de auto-conhecimento que gosto muito e durante algum tempo estudei tarô. Enfim, não poderia ter encontrado um cantinho com tanta afinidade.
Um grande beijos e muita energia boa para vc e sua família.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Daniele que bom que entrou na energia desta história mágica que veio do meu coração! Seja sempre bem vinda flor.
Beijinhos.

Oi Jana! Que gostoso...incenso de lavanda...é ume delícia! Pode ficar tranquila e acender sempre que quiser flor, lavanda é sempre bem vinda na casa e na nossa vida! Sei como é isso de ficar acendendo o mesmo incenso por uns tempos, tbm sou assim, acredito que se isto acontece é porque é justamente este tipo de aroma que vai favorecer o nosso momento atual! Qto à estar ligada a cor lilás ultimamente, tanto pode ser um momento seu de transformação, tipo, preciso mudar, transmutar, qto um momento de ligação espiritual. Vc pode estar se sentindo mais conectada c/ a espitiritualidade entende? Seja o que for é tudo de bom!
Beijinhos.

Oi Yoyo! Não flor, não sou wicca, sou iniciada na bruxaria livre, mas não sigo nenhuma religião. Não gosto de regras e dogmas, fujo e saio correndo rsrsrs. Sigo a Grande Mãe divina, a magia branca num todo, diria que sou espiritualista, sou do mundo rs. Gosto muito da wicca sim e de todas as suas vertentes. E vc é???
Beijinhos.

Oi Isadora! Fico feliz que esteja gostando e se identificando no meu cantinho. Sou como vc, fui criada na igreja católica, tenho o maior respeito por esta religião, mas as minhas perguntas eram muitas rs e o catolicismo deixa a desejar para mim neste sentido. Qto a vc usar a sua intuição, nossa flor, é a melhor coisa que tem! Já te disse que adoro seu nome né? rs Sabe o que ele significa? Filha de Ísis, não é lindo?
Quanto ao tarot, amo tbm, trabalho com o tarot egípcio, faço atendimentos a alguns anos. Ah sei lá rsrs amo este mundo mágico e enigmático rs.
Beijinhos flor, e tenha um delicioso final de semana.

Flores e Luz para todas vcs flores lindas!