Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

domingo, 21 de março de 2010

Mabon - Equinócio de Outono


Hoje é celebrado o sabat Mabon, o equinócio de outono. Existe agora um equilíbrio entre o dia e a noite, a Luz e a escuridão, o indivíduo e a comunidade.
Este é o segundo festival da colheita, é a preparação para o inverno e o pesar pelo término do verão. Este sabat, marca a diminuição da luz solar.
Mabon é um boa data para restabelecer o equilíbrio, avaliar suas plantações e colheitas pessoais, e principalmente agradecer todos os "frutos" , os doces ou os amargos, pois tudo é aprendizado. É um sabat apenas de agradecimento e reavaliação pessoal.
Quer reforçar a entrada abençoada da energia do outono? Coloque em seu altar, ou cantinho mágico especial, folhas, galhos, flores de maracujá, margaridas, sementes; acenda incensos de lavanda, benjoim, sálvia; espalhe pedras como o jaspe, a ágata. Use velas amarelas, vinho, laranja, marrom, pois são as cores que repreentam o outono.
Aproveite a energia de introspecção, e agradeça às Deusas associadas a este sabat - Ísis, Inanna, Kwan Yin, Pérséfone - pelas bênçãos que ocorreram e ocorrem em sua vida. Se tiver a imagem de alguma delas pode colocar também no altar.

Aproveite a energia desta nova etapa. E o meu desejo é de recaiam sobre nós, bênçãos luminosas, nos tornando seres humanos melhores, para que possamos colher lindos e saborosos frutos.
Assim seja, assim já é, e assim será sempre!

Flores e Luz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Mablon!!

Janaina Beserra disse...

Adoro seu cantinho!
E um Feliz Mablon para você!
bjo.

Anônimo disse...

Oi Monica boa noite agora que li o seu comentario sobre o outono,

sabe eu gosto muito das estaçoes do ano me passam tranquilidade, eu gosto de expressar cada epoca com conchas no verao, folhas secas no outono e etc, mesmo aqui no Brasil nao tendo as datas bem definidas, se prestarmos atençao a natureza expressa mesmo que em singelas coisas as estaçoes, no outono algumas arvores perdem nao completamente mais sim uma parte das folhas, eu nao gosto muito do autoverao pois faz muito calor, mais fazer o que ne!

um abraço apertado, o mensageiro dos ventos de folhas secas foi eu quem fiz sim, um abraço!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Fabiano, desculpe não ter visto seu comentário antes. Eu até paasei por aqui algumas vezes, mas depois acabei esquecendo de verificar.

Então, vc não gosta do alto verão rs, nossa amigo, eu amo rsrsrs...mas como vc mesmo disse, fazer o que né rs não dá pra ter só uma estação no ano! rs.

E eu concordo c/ vc, temos até as 4 estações no mesmo dia às vezes, mas realmente se prestarmos atenação dá pra ver a estação nos pequenos detalhes.

Ah e aquele mensageiro dos ventos...lindo lindo, parabéns! Vc é muito inspirado.

Flores e Luz.