Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Momento de Reflexão

Infelizmente percebo cada vez mais que muitas pessoas se auto intitulam "Anjos", quando nada mais são do que seres humanos normais, com erros e acertos e um ego um tanto inflamado, que se acham sempre certos e donos de uma verdade cheia de interesses. O que leva uma pessoa a achar que é melhor do que a outra? Por que querer enfiar a sua verdade pessoal garganta abaixo e julgar os outros se achando o melhor? Todos nós estamos aqui de passagem, num aprendizado constante, cheio de altos e baixos. Cada um tem suas dores e seus problemas, que tal respeitar a dor e os problemas alheios?
Como é difícil hoje em dia fazer bons amigos! Amigos de verdade, pois amigos de verdade sabem respeitar, sabem passar a mão na cabeça da gente, e sabem também dar um puxãozinho de orelhas quando isso se faz necessário. Amigo de verdade, amigo que ama, respeita e ama seu amigo com todos os defeitos e qualidades. Como seria a nossa vida se não pudéssemos contar com ninguém para desabafar, contar seus segredos...é...amigo guarda segredos e guardar segredos não é mentir, é respeitar a vontade de quem vc diz ser amigo, de quem vc diz amar.
Um dos grandes desafios da humanidade é saber lidar com o ego, se acreditamos ser um anjo, que faça por onde! Anjos não traem seus amigos, Anjos mais do que ninguém guardam segredos pois sabem bem que o que é valioso para o outro, é importante para ele também, caso realmente seja um Anjo. Anjos não julgam. Anjos amam incondicionalmente. Anjos não abandonam ninguém porque são diferentes em alguns aspectos.
Enfim, vamos rever nossos conceitos! Se for para ser amigo, que o seja verdadeiramente! Vamos começar agora! Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, as respeite, não queira negociar amizade. Se vc tem carinho e afeto por alguém, demonstre, ajude sempre que puder, ame e seja amigo sem esperar nada em troca, isto sim é amizade! Quantos amigos temos e que ficamos anos sem os encontrar, mas a hora que os vemos novamente o coração fica feliz, pois se trata de um amigo de verdade, que te respeita, que respeita as diferenças, que pode passar o tempo que for e suas estórias estão lá guardadas como num diário, intocadas!
Por um lado decepção, por outro, a felicidade de ter verdadeiros amigos.

Aproveito para agradecer o amor dos meus verdadeiros amigos: MUITO OBRIGADA.

Flores e luz.

2 comentários:

Açuti disse...

Oiii Mônica,

td bem com vc???

Puxa...sabe que passei muitos anos de vida "perdidos" por considerar algumas pessoas como "anjos" em minha vida...foi qdo me dei conta daquele ditadinho que diz que amigos mesmos conhecemos qdo precisamos ou estamos no aperto (seja ele lá qial for)...pois é...passei om meus olhos fechados querendo acreditar que era cheia de amigos...até que me vi só...foi ai que me dei conta do que é ser amigo e ter amigos. Hoje tenha uma grande amiga, que infelizmente mora na Suécia, mas é a pessoa que me alegra a alma qdo reencontro (1 vez no ano)...
Mas, passando por essa desilusão, cresci muito em conceitos antigos que foram revistos!!!

Bjkssssss

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Querida Açuti obrigada pelo comentário!
Passei por isto também, com amigas de tantos anos, mas como a vida não dá ponto sem nó, ganhei outras maravilhosas! rs.
É como vc disse, crescemos muito com isso.
Beijos flor.