Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ritual do Chá pessoal


Na minha opinião, nosso nome deve estar na nossa agenda todos os dias, para não esquecermos de nós mesmas.
De várias maneiras podemos nos mimar um pouquinho. Eu hoje escolhi me mimar com um delicioso chá de maçã e canela...amooo!
Acordei bem cedinho e o tempo estava fechado e friozinho...outono...


Aliás, por que não criar o ritual do chá pessoal?
Pois é, o ritual do chá existe em vários países, quem nunca ouviu falar do chá inglês, japonês, todos tem uma qualidade reverente, e quando você participa de um chá desses, sabe que está fazendo parte de algo verdadeiramente especial.
Sendo assim me ocorreu: "Por que não criar o meu próprio ritual do chá?"
E foi isso que fiz!
Então vou compartilhar com vocês como preparei este momento especial, com direito a receitinha do chá para vocês se inspirarem.


Primeiramente escolhi uma xícara bem bonita, isto é muito importante, e se você não tem uma, providencie, existem xícaras de vários preços e modelos.
Fiz o ritual do chá na mesa da minha sala de jantar, que é um mimo gente...aiai...muito amor, muito amor rs. Cerquei-me de coisas belas, coloquei uma toalhinha de crochet que minha saudosa e amada mãezinha fez, minha xícara linda, um belo vaso de flores delicadas e bem ao lado uma de minhas Fadinhas, uma vela com suave aroma de baunilha e, uma seleção de músicas de Fadas.
Sentei-me confortavelmente e fui bebendo meu chá lentamente, saboreando o calor e o gosto desta mistura que tanto amo.
Fiz minhas orações diárias, e apreciei cada momento deste presente que dei a mim mesma nesta manhã sagrada e fresca de outono.
Quero fazer este ritual pelo menos uma vez por semana!

Agora é claro que vou deixar a receitinha do chá para vocês fazerem, é super simples e delicioso, eu garanto! E é claro que se vocês puderem se dedicar a fazer seu próprio chá, sem usar aqueles de pacotinho é melhor, e não posso esquecer de citar que os produtos orgânicos são melhores ainda, carregados de boa energia, sem vestígios de pesticidas e etc.


Chá de Maçã com Canela

1 maçã
1 pauzinho de canela
Água

Higienize a maçã, pois neste chá uso somente a casca.
Descasque-a e coloque as cascas em meio litro de água (se a maçã for grande, senão diminua a quantidade de água) e um pau de canela. Deixe ferver, desligue e tampe por mais ou menos 20 minutos, para o sabor ficar mais forte e também porque gosto do meu chá morno nesta época do ano. Se preferir acrescente açúcar mascavo, fica uma delícia também!

Espero tê-los inspirado a criar o seu próprio ritual do chá, e claro, não deixem de me contar como foi ;)
Cuidem-se, apreciem-se, coloquem seu nome na sua agenda de maneira destacada!

Flores e Luz.

10 comentários:

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Monica,

Que belo ritual você criou! Eu também adoro uma pausa para o chá.
Bjs querida e ótima semana

Unknown disse...

Boa tarde querida, amei o ritual que criou eu amo chá!
Tenha uma linda semana repleta de bênçãos de Deus, beijinhos!

rose japan disse...

ola Monica querida, obrigada pela visitinha ali no blog, so em ler sobre o ritual do cha, ja eh um ritual ne, da vontade de fazer um dia assim mesmo gostoso, relaxante, e tive que parar de ler p ouvir a musica q adorei...depois vou ouvir as outras, adoro musicas assim...

Monica e tbm gosto de cha de maca, adoro chas de diversos tipos, tenho minha cestinha de chas, mas n faco deles um ritual. Mas da proxima farei..,

Mil bjs rose jp

Regiane Siricutico disse...

Moniquinha... adoro esse chá, é um dos poucos, pois amo tb cidreira. Precisarei dar uma pequena pausa no bloguito, devido a mudanças no serviço, mas farei uma postagem sobre isso, tb visitarei as seguidoras e os blogs amados não com tanta frequência de antes. Obrigada pela deliciosa companhia. Com carinho da fanzoca Rê.

Regiane Siricutico disse...

Flor querida... anotei esse chá para fazer meu ritual também hehehehehe... Passei também para te dizer que estou dando uma pequenina pausa no bloguito, fiz uma postagem explicando tudinho, mas sempre estarei por perto visitando os blogs amados, como o seu. Tem muito haver com sua postagem sobre desapego. Uma ótima quinta e muitas flores e luzes pra ti... com carinho da fanzoca Rê.

Silvana disse...

Querida Mônica , que delícia o ritual do chá !!
Gosto muito de chás , e sabe que às vezes , acrescento um pouquinho de leite também...
Agora o tempo está esfriando e sempre tomo à tardinha ...

Bjs , flor , e lindos dias pra ti !!

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Olá Monica, boa tarde! Que delicia de ritual, chá e música numa harmonia perfeita e relaxante. Adoro chás, mas nunca fiz um ritual assim, achei perfeito para acalmar e harmonizar corpo, alma e coração.
Desejo minha querida a você e sua família uma Santa e Abençoada Páscoa.
Beijos com carinho
Marilene

Romã disse...

Oi Mônica :)
que bom cházinho com receita e tudo!
Boa semana para você e todas leitoras (ou leitores),

Cecília Amira Amora.

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Monica, que bom tê-la de volta!
Um lindo final de semana para você.
Bjs e obrigada pela visita, fico muito feliz quando te vejo por lá.
P.S. Não sei se você viu os posts que fiz sobre a Páscoa e o Feminino Sagrado, acho que vai gostar.

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Não tem nada melhor que momentos assim, dedicados pra nós. Em meio do tumulto do dia a dia, é um presente se cercar de coisas bonitas, cheiros e gostos agradáveis. Esse chá deve ter ficado muito gostoso!