Agora é amor confesso, passei anos da minha vida triste quando chegava o outono e o inverno, pois sou o tipo de pessoa friorenta que ama o verão e a primavera! Claro, continuo apaixonada pelas minhas duas estações lindas, quentinhas e maravilhosas, mas com o tempo passei a conhecer mais sobre a natureza, os ciclos, e sobre a minha própria pessoa, e a cada ano que passa, me vejo cada vez mais inspirada com o outono. Me dá mesmo aquele aconchego, a vontade de pegar meus livros aumenta mais ainda (se é que isto é possível rs) fico mais poética, propensa a escrever, a fazer meus bolos...sei lá, sei que cada vez fico mais e mais apaixonada por esta estação acolhedora.
Quero compartilhar um texto pequeno mais tão tocante que li sobre o outono. A autoria é de Nicole Kapise-Perkins.
Espero que apreciem!
Hoje, há uma quietude no ar, uma certa sensação de espera, como se a natureza desse um descanso, deixando tudo para cuidar de si mesma, só por um curto período de tempo. A brisa que está puxando minhas cortinas da cozinha carrega dentro de si o hálito fresco do outono, antes de ser temperada com fogueiras e cidra refletia, cera de vela e ensopado de longo cozido.
Contra o céu nublado, o verde das árvores brilha em tons de jade e esmeralda.
Eles não tem ideia de que vão mudar de cor, ainda não. Mas eles sabem que, oh, a natureza os estará convidando a armar-se em vestidos de baile de tons requintados: vermelho, ouro, castanho avermelhado. E elas vão dançar e balançar à música do vento.
É em dias como hoje, o verde das árvores, a brisa fresca, que nós realmente percebemos que o verão teve a sua virada.
Feliz Outono!
Flores e Luz.
(Tradução livre)
Um comentário:
Oi Mônica, que post mais lindo !!
Sabe que eu também sou bastante friorenta mas prefiro esta estação do que o verão , pois no verão , aqui no Brasil é super quente , o sol queima demais ...
Também adorei o texto , dá para sentir a sensação do outono conforme descreve !
Bjs , flor , e igualmente um feliz outono também !!
Postar um comentário