Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

Essência de Cristais


Está precisando clarear as emoções ou resolver alguma situação que está em desequilíbrio? É possível utilizar uma técnica conhecida como "essência de cristais" para ter mais energia e mudar o que não está agradando. A essência ajuda você a se conectar com a energia dos cristais, para ter mais equilíbrio físico, emocional e energético. Ou seja, a técnica pode amenizar desequilíbrios físicos, como dores e falta ou excesso de sono, e sentimentos negativos, como raiva e baixa autoestima. Ainda oferece mais força de vontade, consciência e energia no dia-a-dia.

O principio básico dessa técnica é o mesmo dos florais, ou seja, são utilizados compostos energéticos que atuam nos padrões mais sutis, como os sentimentos, para ajudar a entendê-los e lidar melhor com eles. As essências de cristais também agem nos padrões mentais (para identificar e descartar pensamentos que não são úteis) e no padrão vibratório (para buscar mais paz interior, qualidade de vida e bem-estar).

A ideia é que a pessoa escolha cuidadosamente o cristal mais indicado para trabalhar as situações ou emoções específicas. A energia que os cristais emanam faz com que a gente entre em sintonia com as nossas energias sutis. Ou seja, eles nos "lembram" como é estar em equilíbrio com o todo.

Faça sua essência de cristais
 
 
A essência de cristais funciona porque eleva a energia geral da pessoa, eliminando o que há de mais denso, como, por exemplo, raiva, inveja, preguiça, mal-estar e dores. Preparado com água, o cristal torna esse elemento mais puro e carregado de energia, servindo não só para o equilíbrio, como também para a manutenção do bem-estar em geral. O método é muito simples, mas nem por isso menos eficaz.

Existem diversas formas de utilização das essências de cristais: é possível bebê-las durante alguns dias, utilizá-las em compressas sobre o corpo, ou borrifa-las sobre os locais, como quarto, cama, ambiente de trabalho ou até nas roupas a serem usadas.

A essência de cristais é preparada da seguinte forma: em um recipiente de vidro transparente, de preferência sem desenhos ou relevos, coloque o cristal (devidamente limpo) escolhido. Depois, encha o recipiente com água mineral e cubra-o com um pano de algodão branco. Deixe o recipiente ao ar livre na luz do sol, durante pelo menos duas horas, preferencialmente no sol da manhã.

Como limpar e energizar seu cristal
 
 
Antes de fazer sua essência, é importante limpar fisicamente seu cristal com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), e uma escova de cerdas macias (de preferência naturais), para retirar os materiais presos e um pano de algodão.

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso. A limpeza escolhida deve ser a que mais combina com sua pedra e você.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou da lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.

Eu, Mônica, costumo limpar os meus cristais dando um choque térmico neles com água gelada por alguns minutinhos e, depois coloco para tomar banho de sol e lua por 24hs (esta dica aprendi com as anjinhas Lívia e Paty). Claro, pedras como a ametista não podem ficar expostas ao sol e a pirita não deve ficar na água, mas daí cabe a cada um pesquisar um pouquinho, antes de acabar danificando seus cristais. Se eu puder ajudar em algo, podem também me perguntar, não sou uma expert, mas tenho uma boa base.

Escolha seu cristal
 
 

Quartzo Branco - Pode ser usado diariamente. Coloca-nos no caminho do aprimoramento, da evolução e do equilíbrio pessoal.
 
Quartzo Verde - Pode ser usado quando você estiver precisando de mais equilíbrio e bem-estar para o corpo físico.
 
Ametista - Pode ser usada quando quiser meditar. Ela afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, atraindo uma compreensão mais profunda.
 
Água-Marinha - É uma pedra extremamente suave, e pode ajudar a sair do turbilhão de emoções e a expor o que se sente em palavras. Perfeita para ajudar na comunicação e na exteriorização da criatividade.
 
Quartzo Rosa - É um cristal relacionado ao centro energético que rege as nossas emoções. Esta pedra dissolve as cargas acumuladas no coração que nos impedem de dar e receber afeto. Diretamente ligado à nossa capacidade de amor-próprio e de amor incondicional.
 
Citrino - É uma das melhores pedras para lidar com a autoestima. Sua energia assemelha-se com a do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança.
 
Ágata de Fogo - Pode ser usada para estimular e ativar a criatividade, a vitalidade e a sensualidade.
 
Pirita - Pode ser usada para atrair riqueza e prosperidade, estimulando a junção de forças para o sucesso pessoal.
 
Turmalina Negra - Desvia as energias negativas, ao invés de absorvê-las. Ela dá proteção e rumo.
 
Ônix - Transmite seriedade, humildade e confiança. Essa pedra leva luz à escuridão, ajudando a atravessar momentos difíceis. Também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas.
 
Flores e Luz
 
(Fonte: Página da Personare - Simone Kobayashi - Imagens Google)

Nenhum comentário: