Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Deusa e o Deus se enlaçam, Salve Beltane!!!

Beltane ocorre no pico da Primavera. Este é o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o Inverno é oficialmente e, finalmente, deixado para trás. A Deusa e o Deus agora estão em plena vitalidade e amam-se com toda intensidade. O Deus (o Sol) tem crescido e caminhado para sua fase adulta e a Deusa está no ápice de sua beleza e feminilidade. Eles irão consumar o seu amor. A Sua paixão é evidente em toda a vida presente na Terra. O Sabbat Beltane marca a união da Deusa e do Deus, representando a fertilidade dos animais e as colheitas do próximo ano. É o simbolismo da união entre os princípios masculino e feminino da criação, a união dos meios de todos os poderes que trazem vida a todas as coisas. Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que dá forças a tudo e o retorno do Sol com toda a sua intensidade.

Ainda hoje continuamos com a Tradição de elevar um grandioso Mastro para celebrar esse Sabbat. O Mastro simboliza o falo do Deus e ele sempre é ornado com uma coroa de flores, representaod a vulva da Deusa e fitas multicoloridas. Cada participante pega uma fita e começam então a entrelaçar uma na outra até que todo o Mastro esteja revestido por elas. Ao dançarem e entrelaçaraem as fitas no Mastro, estão representando a união da Deusa e do Deus. Na essência, os participantes estão realizando uma incrível união sexual no nível divino. Nesse dia celebramos a vida dançando em volta do Mastro de Beltane (Maypole), dando as boas-vindas ao Verão que se aproxima, pulando o Caldeirão para atrair fertilidade. Muitos casais pulam juntos o caldeirão, para conceber uma criança. A fertilidade sexual é invocada e celebrada como o meio pelo qual todos vêm para a Terra. Beltane é o dia da alegria, da felicidade e do riso. É a festa mais alegre dentre todas, pois celebra a vida em todas as suas manifestações.

É em Beltane que as sementes plantadas no Equinócio da Primavera começam a germinar e brotar. Magicamente falando, Beltane é o tempo de fertilizar, nutrir e encorajar aquilo que plantamos em Ostara, que são nada mais nada menos que os nossos próprios desejos.


FELIZ BELTANE!!!


Flores e Luz.


(Texto adaptado - bruxasolitaria)





3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Beltane querida :)

Aqui na Europa festejamos hoje o Samhain :)

Abraços luminosos,
Rosicler

Eliza Freitas disse...

Olá linda Fada!!! Adorei a visita encantadora ao meu blog!!!
Nesta data a dois anos atrás fui a uma festa Celta, para comemorar o Festival de Beltane, foi lindo, e dançamos ao redor do mastro ao som de maravilhosas músicas celtas (amooo o som da gaita de fole).
Mônica, lendo o seu post eu regressei aquela noite maravilhosa, obrigadaaa!!!
Uma noite abençoada e um amanhecer mágico!!!

Silvia Duarte disse...

Oi querida, sei que estamos no hem. sul, mas gosto de seguir o calendário clássico e estou na comemoração de Samhain amiga.
Anyway, boas energias pra vc !!
bjokssss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/