Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pedra de 2011 - Lápis Lazúli

Pois é gente, o ano já está terminando, e 2011 já está aí, batendo na nossa porta.
Hoje quero compartilhar com vocês, um texto da competente litoterapeuta Angélica Lisanty, que carinhosamente me autorizou a utilizar este belo e rico material.


Pedra do ano de 2011 - Lápis Lazúli

O Lápis Lázuli, rocha metamórfica, vem como um bálsamo neste período, onde poderemos abrir nossa consciência para ver os objetivos espirituais que estão por traz deste momento da humanidade. Ele nos ajuda a entender, a discernir, a aprender sobre o momento em que estamos vivendo.

Uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antes de nós, sempre com objetivos espirituais elevados, como conexão e visão sob um olhar espiritual da realidade aqui na terra. No aspecto físico, pode agir como uma pedra calmante, anti-ansiolítica, promovendo o relaxamento e induzindo ao sono tranqüilo. Ajuda de forma vibracional a reforçar o sistema imunológico do organismo. Auxiliar no tratamento de afecções de pele, acnes, eczemas e urticárias. Age beneficamente sobre as disfunções hormonais e também sobre a frigidez. Atua sobre o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

No aspecto emocional, movimenta o universo interior sempre em busca de seus desígnios maiores, ao sentido da vida, ou ao que veio nesta encarnação. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo. É capaz de abrandar e solucionar estados emocionais de conflitos interiores. Promove a auto-aceitação e a auto-estima. Faz com que possamos nos sentir acolhidos pelo universo, e fortes o suficiente para enfrentarmos o que vier pela frente. Favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Auxilia nos processos de cura de somatizações, pois ela faz com que a pessoa possa compreender o “porque” adoeceu, e o que vai fazer por si mesmo para se curar, com sabedoria e muita, muita proteção espiritual.

No aspecto mental é capaz de abrir a visão positiva de nossas virtudes. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual. Esta pedra é capaz de fazer a abordagem de sua energia de forma natural, sem choques, inspirando a mente aos mais nobres e elevados conceitos de sua alma. Favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Boa conselheira nos casos de tomadas de decisões ou posicionamentos firmes em casos delicados.

No aspecto espiritual ela promove a contemplação da espiritualidade. Possui uma propriedade especial que é a de purificação, não só do corpo físico, como também dos corpos sutis. Esta purificação é no sentido de elevação da alma e de realinhamento energético. Sua ação protetora é bastante forte. Assim como a abertura que promove, para o entendimento na matéria, do mundo espiritual.

Enfim, podemos entender que o caminho sempre será pelo autoconhecimento e pelo entendimento da alma e do seu coração, adaptando o nosso "ser" à mudança do padrão vibracional universal. A energia universal vem caminhando nesta direção há 20 anos, pois em 2012 estará à nossa porta a abertura da Era de Aquário, uma nova consciência participativa da iluminação, da transformação da consciência individual para obtermos a elevação espiritual, para a qual o processo de adaptação não existe um "remédio", mas sim uma atitude de mudança interior.

Flores e Luz.




10 comentários:

Andréa Lisboa disse...

oi floreeeee.... eu estava anciosa pra saber qual seria a pedra regente de 2011....rsrs obrigadaaaa!!! bjks!!!!!!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

hehehe oiiiiii florrr...viu só que pedra mará? Beijinhos.

Açuti disse...

Oiiiiii Florrr
puxa estou com mtas saudades de vc...
Como estão as coisas??
Espero que esteja tudo muito bem!!

Vi sua foto só agora, vc é linda!!

bjkssss

Estrela disse...

Oi Monica Sacerdotisa querida,
Lápis Lázuli é um encanto, é maravilhosa!
A pedra dos egípcios!
De um azul tão profundo que fico ali, olhando pra ela e me perco no tempo.
O Espaço Cristalino da Angelica é bem perto da minha casa, estou para ir lá já faz tempo e nunca vou.
Que bom, vc postou este artigo sobre esta pedra mágica!
Aliás, todo o reino mineral é maravilhoso e sempre pronto a nos ajudar quando for solicitado.
Ah, e vou responder para vc no meu blog ta?

bjs iluminados
Telma

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Açuti querida, tbm estou c/ saudades de ti. Está td bem comigo.
Ahhh são esses seus olhos bondosos que me vêem assim, muito obrigada.
Beijinhos flor.

Telma minha flor, é verdade, amo esta pedra 1º por ser linda, 2º por ser uma pedra dos egípcios. Eu tbm ainda não conheço o espaço cristalino, mais sempre que posso ouço o programa dela na rádio mundial. Ela é show, fala com muita segurança e propriedade a respeito das pedras, sinto firmeza nela sabe.
Beijinhos Estrela querida.

Flores e Luz.

O Profeta disse...

Mas porque raio vejo em tudo
A musica sempre presente
Porque umas vezes me faz triste
Outras me deixa contente?

E fui cantador de prosas sem rima
E fui tenor de palavras sem sentido
Cantei invenções e perdidos sonhos
E nisto não fui um cantador contido

Cantei-te a vida que vivi
As coisas que me fazem sofrer
Neste palco ninguém morre
No aplauso julguei esquecer...


Doce beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá Poeta!
Obrigada pelo lindo poema que deixou aqui. Seja sempre bem vindo.

Flores e Luz.

PAULINHA disse...

PASSANDO PARA DESEJAR UMA NOITE MUITO BOA!!!!!
BEIJOS
Paulinha

Daniele O disse...

Oi!
Não sabia desta linda pedra! Realmente estamos passando por mudanças muito profundas, onde parece ser o caos é só o começo do conhecimento e sua evolução, muitas mudanças virão e com elas o prazer do novo, o contemplar do belo, e a consciência do outro.
Abraços,
Ser Estranho Ser!

Voando como borboletas disse...

olá Mõnica adorei as informações, e que venha a era de aquário desta forma nos tornaremos melhores com certeza.Beijos de sol para te iluminar