Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Orgulho - Blogagem Coletiva

Mais uma sexta-feira de blogagem coletiva, e o tema é o Orgulho.
Cada pessoa tem o seu parecer a respeito deste assunto. Eu compartilharei hoje o texto de um site espiritual que tem a ver com a minha maneira de pensar. Como sou ligada a espiritualidade e acredito em reencarnação, ele traduz bem o que vai pela minha alma.
Beijinhos e boa reflexão.


ORGULHO

O orgulho, a ganância e a sede de poder refletem a imaturidade do ser humano, das pessoas que
acreditam que as leis cósmicas podem permitir uma felicidade egoísta, onde alguns se locupletam e outros vegetam.
Certamente os valores negativos mais danosos à humanidade são o orgulho, o egoísmo e a ambição desmedida, que levam o ser humano a querer sobressair-se sempre aos demais, a viver apenas em função de si mesmo, das suas vontades e satisfação das próprias paixões, e a ter sempre mais e mais.
Esses valores negativos demonstram apenas a imaturidade do ser humano, a sua tolice.
Para que orgulho se todas as situações e condições humanas são efêmeras, são passageiras? Orgulho de quê? Das posses que não podemos levar conosco para além desta vida, e que nem mesmo nos conseguem livrar das doenças, dos acidentes dos sofrimentos e da própria morte? Orgulho pela posse de bens que na realidade não nos pertencem; desses bens que a vida nos cede por empréstimo, e que temos de devolver na passagem pelo túmulo?
Além do mais, existem as reencarnações... O orgulhoso que se envaidece pelas posições que ocupa, pisoteando e humilhando seus subordinados ou aqueles a quem considera inferiores, nas futuras encarnações certamente irá sofrer as mesmas humilhações que impingiu a seus irmãos em humanidade.
O egoísta que se apega aos bens que possui e não lhes dá a correta destinação, ou seja, meios de vida também para outras pessoas, em futuras encarnações deverá amargar a pobreza, a penúria, a miséria, para poder dessa forma aprender a respeitar as leis divinas.

Flores e Luz.

13 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá,
Acredito muito na lei do retorno... aqui mesmo nessa vida.
Vc abordou um fator relevante em nosso comportamento. Muito bom!
Um grande abraço fraaterno

Isadora disse...

Mônica, sempre sábias palavras são encontradas por aqui. Se pensarmos que o que fizermos nessa vida será reflexo para as próximas que virão. Se de fato acreditarmos nisso, nossa conduta em todas as nossas passagens por aqui devem ser intensas de bem!
Um beijo

Jacky Simionato disse...

Oiiiii lindona,
volteeeei!!!!
Já estava com saudade de passar por aqui =D
Li sobre orgulho em outro blog hoje e gostei muito do que vcs falaram,
um só complementa o outro.
Adorei mesmo.
beejo grande":"
saudade!

Selena (Fran) disse...

Saudações Monica.

Muito bom o texto!
As vezes eu fico a pensar, os desacreditados na reencarnação, ao que se passa (se é que passa) na mente deles...

É triste ver pessoas orgulhosas, que geralmente também acompanhada do egoísmo.

A Lei do Retorno é infalível.
Não precisa as vezes, nem outra vida, tem gente blasfemando, sofrendo e não pára pra pensar nas suas atitudes, de onde vem esse mal que as assola.

Beijo de luz.

Anônimo disse...

Olá Monica,
A lei de causa e efeito é decisiva e muitas vezes os resultados acontecem por aqui mesmo, na vida terrena. E os orgulhosos certamente terão que se modificar e evoluir. Bjsssssssss

Macá disse...

Mônica
Sabe que eu também penso assim? O nosso comportamento será refletido e as vezes nos volta aqui mesmo.
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Minha flor de luz! Vc é uma fadinha muito sábia ! Me orgulho de tê-la como amiga! Grande beijo.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Obrigada a todas que passaram por aqui e deixaram o seu perfume.
Beijinhos no ♥

Flores e Luz.

Selena (Fran) disse...

Mônica, obrigada por sua recíproca.

Já é a segunda vez que estou a lhe seguir (não sei já havia escrito algo), porém, quando mudei algumas coisas no blog: "pufff", os blogs que eu sigo viram fumaça! hihi

Não vou perdê-la de vista! hihi

Beijo de luz em sua nobre alma.

Socorro Melo disse...

Oi, Mônica!

Belíssimo texto. Palavras sábias e verdadeiras. Por que querer ser melhor, ou ter mais, ou se projetar mais, se tudo isso fica aqui, nessa vida? Se o ser humano parasse pra pensar como a vida é efêmera, se tivesse consciência disso, acho que trabalharia melhor esses sentimentos nocivos que só prejudicam sua evolução espiritual.

Beijos, amiga.
Socorro Melo

Yo Neris disse...

Amiga fada,
Vcoê disse exatamente tudo que eu penso sobre o orgulho.Foi deveras, uma grande participação.
Bjo no core, lindona

P.S - Tenho uma amiga maravilhosa, bem parecida com você, idéias idênticas.Ela mora em São Bernardo do Campo e tem um blog: www.comtextosdavida.com
Se quiser visitá-la, acho que se darão muito bem,rs

Daniele O disse...

Oi!
Tem uma frase que diz assim: Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela. Vou te contar que é bem assim mesmo, no meu trabalho o orgulho é algo quase impossível de se conviver, até quando tenho que escolher alguém para desempenhar alguma função de comando na minha equipe as vezes cometo erros ( como dizem sobe na cabeça das pessoas)daí tenho que puxar para o chão e mostrar que não se chega a lugar algum humilhando os outros ( a lei do retorno) . Costumo dizer que não sou o perfil de chefe que a empresa espera, pois sou humanista e para mim as pessoas não são números, temos sim que dar o resultado mas com respeito ao próximo. O orgulho quando instalado é igual fermento só vai crescendo, e quando nos damos conta já ferimos o nosso próximo. Também acredito na reencarnação, e sei das consequências e débitos que podemos contrair, por isso, tentando fazer certo já é complicado imagina só se deixarmos o orgulho, a intolerância, o egoísmo falar mais alto!
Muito bom seu post, gosto muito de você!
Um forte abraço
Ser Estranho Ser!

Da Vó Joana disse...

Orgulho é o que tenho por vc! Sempre fofa e maravilhosa! Agradeço o carinho desses anos todos... vamos ter muito sucesso tenho certeza! Te amo muito! Bjs Fabi