Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Agora o Inverno chegou...

É sim, agora o Inverno chegou de verdade!
Temperaturas baixinhas, aquele ventinho com garoa, ui, que gelo!
Conforme já disse no post sobre o outono, estou tentando ser uma bruxinha aplicada respeitando todas as estações da natureza, e para isso uso a inspiração e os bons pensamentos para não perceber o quanto sou friorenta rs.

Vamos ao que interessa!
Para minha casa entrar nessa energia de inverno de forma aconchegante e acolhedora, enchi os ambientes de velas acesas, para trazer a energia do fogo para o meu lar, o fogo que aquece e traz calor, pois o inverno carrega em si a energia de introspecção, recolhimento e reflexão. Sem contar a cor alaranjada que fica no ambiente dando a impreesão de ter um pouco da luz do sol.
Sendo assim, para mim, o fogo traz o acolhimento necessário para este momento de entrar na concha.
Coloquei também uma manta quentinha no meu sofá, e ao lado dele no tapete peludinho, deixei minhas pantufas cor-de-rosa de coelhinhas (presente do namorido rs).
Perto das velas da sala, coloquei também o livro que estou lendo (leio vários ao mesmo tempo), pois acho tão gostoso me enrolar no meu edredon quentinho, florido e macio, e ler à luz de velas, tomando um chá bem quentinho, ouvindo uma música suave (Lisa Thiel, adoro) e um incenso perfumado trazendo inspiração e magia.
É claro que coloquei uma Fada no meio da decoração, senão não sou eu né? rs. Aliás, tenho Fadas por todos os cantos da casa rs.
E para finalizar, assistirei a belos filmes juntinho do meu amor, tomando bebidinhas quentinhas, conversando, e namorando, claro! rs.
Não posso deixar de citar as saborosas sopas, e também o vinho tinto, de preferência.
Com a casa assim, me sinto acolhida, e quando olho pela janela da sala e vejo o frio lá fora, agradeço à Deusa pelo lar que tenho, por todas as oportunidades, e por poder estar viva e continuando minha caminhada apesar de todas as perdas emocionais que tive.
Sou mesmo assim, uma Mulher/Fada que nunca desiste.

Bom friozinho para todos.

Flores e Luz.

9 comentários:

Yoyo disse...

Oi amiga linda,
Estamos em sintonia.Fiz exatamente o mesmo que você,hihihih
Minha manta, meus livros, minha pantufa,o vinho, as sopinhas, as velas e a companhia do amado...Estão todos aqui, ao meu lado.
Bjo no core

Daniele O disse...

Oi!
É chegou mesmo o frio, eu que sou do fogo ( áries) sinto muito neste frio, pois gosto da liberdade de roupas sem blusas, mas com todo respeito as estações também mudamos um pouco nossa casa! A P. tem muito frio e se empacota toda, mas fala sério o gostoso mesmo é ficar bem juntinho né?
Eu trabalho até as 00:00 e vou de moto, então quando chego em casa é muito bom.
Um grande Beijo!
Ser Estranho Ser!

Andréa Lisboa disse...

Oiiieeeeeeeeeee!!!! que friooooooooooooooooo...... só com chazinhos e pantufas mesmo!!! Flor adorei o cantinho das vidas passadas... Bjooooosssssss mil! Saudads!!!!!!

Janaina Beserra disse...

Oi Mônica,

Que saudades de vir aqui no seu cantinho.
É o frio chegou mesmo... eu sou uma pessoa friorenta também.E para falar a verdade gosto mais do tempo ameno sem ser aquele calorzão.
Legal as dicas do chazinho e do vinho com o seu amor.
aqui em casa, é nós três debaixo da coberta rsrs.Ai mais tarde quando a pequena estiver dormindo...ai sim a noite é nossa.RS

Beijão e um ótimo fim de semana.

Cora disse...

Pois é o friozinho tem deixado suas marcas aqui também...ando espalhando tapetes pela casa, para torna-lá mais quente!*))

Um beijo, Cora.

Vero Kraemer disse...

Oi, Mô, invernão chegou com tudo, né? Adoro o calor e a luz das velas também, fica tão aconchegante, né?
te desejo um lindo final de semana , bem quentinho na sua casinha!!!
Beijossssssssssss e muita luz pra ti
Vero

Retalho de Lua disse...

Olá! Eu gosto do inverno, e faço coisas bem semelhantes as suas dicas.
Uma graça o blog!

Mil Luas

Anônimo disse...

Oi Monica boa noite! Eu gosto da ideia das 4 estaçoes, acho que foi vc que me falou que nao gosta muito do inverno pelo frio ne? Nao sei ai mais aqui onde moro quase nao faz frio, no verao fica insuportavel ficar em casa e no inverno desfruto de dias frescos! gosto por isso, nem sei se aguentaria frio de verdade rs,

vc me parece ser uma pessoa de bom coraçao, nao deixe ninguem e nada tirrar isso de vc, isso é muito bonito, o mundo é cheio de coisas que podem nos pertubar, faz parte, seja vc linda assim como é, deixo um abraço ;)

pode enviar sim, fiquei ate abafado rs, fdutra8@hotmail.com

Anônimo disse...

ps: faz parte mais nao se deixe influenciar!