
Hoje estou aqui como uma verdadeira Sacerdotisa de Ísis que sou à séculos e séculos...sirvo à Grande Deusa Mãe nesta encarnação e já servi em muitas outras também!
Meu amor pela Deusa é infinito e repleto de gratidão.
Hoje é um dos dias de celebração em seu nome, o dia em que Ísis encontra os restos mortais de seu amado Osíris. Como Bruxa iniciada que sou, já estudei muito à respeito dos "mitos" e sempre estarei estudando mais e mais, e sei que com a mudança dos hemisférios, as datas de comemoração também mudam! Para nós aqui no hemisfério sul, hoje é o dia que marca este reencontro, mas no hemisfério norte, a coisa muda de figura, ou seja, a data é bem outra! Enfim, a muitos anos comemoro no dia 14, e desde que soube do outro lado da moeda rs, comemoro também a outra data que fica mais para o final do ano. O que vale sempre é a nossa fé, não importa data, se são anjos, santos etc, importa acreditar que existe uma força maior, uma inteligência mais lúcida que a nossa.
Hoje é um belo dia para agradecermos à divindade, e também é o momento de celebrar a perda de algo que se foi, mas que algum dia, de alguma forma retornará. Precisamos compreender o ciclo da vida, e saber que tudo à Terra retorna. Confie sempre no ciclo da vida, evite pensamentos manipulativos, tenha a certeza que a roda gira, o que for seu sempre virá, o que não for...deixe ir, desde pensamentos e até pessoas...deixe ir...confie, sempre! Nós fazemos a nossa parte e o plano divino...ah esse sim faz tudo com uma perfeição!!! Que maravilha!
Acabei de fazer meu ritual pessoal para A Deusa Ísis. Hoje quis mudar e usei um incenso que é específico para se usar no altar (é da flor-de-lótus), acendi uma vela que tem a cor da pedra lápis lazúli, pois como estamos na lua nova, quis unir o útil ao agradável (coisas de Mônica Fada/Bruxa rs), gosto de acender velas desta cor nesta fase da lua. Fiz uma prece para o despertar de Ísis, agradeci muito por todas as bênçãos na minha vida e dancei para ela, isso mesmo, dancei! Sou dançarina egípcia a quase 20 anos e ministro aulas também à muito tempo. Dançar é a minha vida! A dança é um ritual poderoso, ainda mais quando se trata da Dança Sagrada Egípcia (popularmente conhecida como dança do ventre). Hoje em dia, muitas mulheres fazem um mal uso desta poderosa e sagrada dança, mas isso é um assunto para outro dia rs. Enfim, dancei para a Deusa e agora me sinto leve e mais feliz!
Para encerrar o ritual, fiz esta Prece que tem tudo a ver com o que sinto:
"Dançar é minha prece mais pura
Momento em que meu corpo vislumbra o divino,
Em que meus pés tocam o real
Religiosidade despida de exageros,
Desejo lascivo, bordado de plenitude
Através de meus movimentos posso chegar ao inatingível
Posso sentir por todos os corpos,
abraçar com todo o coração,
E amar com os olhos
Cada gesto significativo desenha no espaço o infinito,
Pairando no ar, compreensão e admiração
Iniciar uma prece é como abrir uma porta
Um convite a você, para entrar em meu universo
O mágico contorna minha silhueta, ao mesmo tempo
Que lhe toco sem tocar
Nada a observar, só a participar
Esta prece ausente de palavras
É codificada pela alma
E faz-nos interagir, de maneira sublime e hipnótica
Quando eu terminar esta dança,
Estarei certa de que não seremos os mesmos."
(Merit Aton)
Mesmo que você não conheça a Deusa Ísis, tente entrar nesta energia de reencontro com o Sagrado dentro de você, conecte-se com a energia de que tudo que é seu por direito divino retorna. Dance para a Deusa, dance do seu jeitinho, ela sempre vai entender! Se não conhece Ísis, pode ser uma outra Deusa, as santas também são Deusas...todas são Ísis. Pra quem seria??? Nossa senhora de Fátima (ontem foi o seu dia)? Nossa senhora Aparecida? Yemanjá? Não importa, todas são uma só...dance, ela sempre entenderá...e se quiser depois me contar sua experiência, ou tirar dúvidas, é só me chamar! Deixe sua mensagem que responderei com certeza! Quanto a vela e o incenso, fica por sua conta, se você gosta pode acender no lugar da vela azul, a lilás, e ao invés do incenso do altar, pode ser o de mirra!
Beijinhos no coração de cada um.
Flores e Luz.