Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A casa de uma Fada...


Na casa de uma Fada, precisa ter muito aconchego e brilho. Afinal, as Fadas não nasceram para serem apagadinhas, elas são lindas e vibrantes.


A casa de uma Fada é delicada e colorida, pode até ter paredes brancas, mas a decoração é colorida, alegre e muito, mas muito mágica!
O perfume que permeia a casa é doce e suave, chega até a te fazer flutuar.


Sim, tem música, e muita alegria, sem contar que as Fadas são ótimas dançarinas, então, a música e a dança estão sempre presentes em suas vidas.


Outra coisa que não pode faltar, são os lindos vestidos esvoaçantes, colares e pulseiras de contas coloridas e, flores, muitas flores, para enfeitarem seus cabelos e também o seu lar.
Casa de Fada tem que ter flores, e plantas também! Afinal o jardim das Fadas é a coisa mais linda e preciosa para elas, pois amam demais a natureza.


Nesta época de frio, não podem faltar meias de lã, xales e mantinhas coloridas e fofas. Além é claro, de livros, muitos livros. Sim, eu gosto muito de ler ops...sim, elas gostam muito de ler!
Ah a casa de uma Fada...é um sonho...



Flores e Luz.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Transgênicos - Perigo para a agricultura e a Biodiversidade

Quero falar de um assunto muito sério hoje!
Acredito que todos estejam a par da Marcha Mundial que foi feita contra Monsanto.
Se você ainda não está, leia este texto, é importante sabermos o que está acontecendo para podermos fazer a nossa parte! Triste quem acredita que sozinho não faz a diferença, eu acredito que existam vários pontinhos de luz no planeta, e que juntando todos, somos a maioria. Otimista eu? Sim!
Sei que o texto é grande, mas é para o nosso bem ter acesso a este tipo de informação.

Ruim para o produtor e para o consumidor


A introdução de transgênicos na natureza expõe nossa biodiversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detêm a tecnologia, e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores. O Greenpeace defende um modelo de agricultura baseado na biodiversidade agrícola e que não se utilize de produtos tóxicos, por entender que só assim teremos agricultura para sempre.
Os transgênicos, ou organismos geneticamente modificados, são produtos de cruzamentos que jamais aconteceriam na natureza, como, por exemplo, arroz com bactéria.
Por meio de um ramo de pesquisa relativamente novo (a engenharia genética), fabricantes de agroquímicos criam sementes resistentes a seus próprios agrotóxicos, ou mesmo sementes que produzem plantas inseticidas. As empresas ganham com isso, mas nós pagamos um preço alto: riscos à nossa saúde e ao ambiente onde vivemos.
O modelo agrícola baseado na utilização de sementes transgênicas é a trilha de um caminho insustentável. O aumento dramático no uso de agroquímicos decorrentes do plantio de transgênicos é exemplo de prática que coloca em cheque o futuro dos nossos solos e de nossa biodiversidade agrícola.
Diante da crise climática em que vivemos, a preservação da biodiversidade funciona como um seguro, uma garantia de que teremos opções viáveis de produção de alimentos no futuro e estaremos prontos para os efeitos das mudanças climáticas sobre a agricultura,
Nesse cenário, os transgênicos representam um duplo risco. Primeiro por serem resistentes a agrotóxicos, ou possuírem propriedades inseticidas, o uso contínuo de sementes transgênicas leva à resistência de ervas daninhas e insetos, o que por sua vez leva o agricultor a aumentar a dose de agrotóxicos ano a ano. Não por acaso o Brasil se tornou o maior consumidor mundial de agrotóxicos em 2008 – depois de cerca de dez anos de plantio de transgênicos – sendo mais da metade deles destinados à soja, primeira lavoura transgênica a ser inserida no País.
Além disso, o uso de transgênicos representa um alto risco de perda de biodiversidade, tanto pelo aumento no uso de agroquímicos (que tem efeitos sobre a vida no solo e ao redor das lavouras), quanto pela contaminação de sementes naturais por transgênicas. Neste caso, um bom exemplo de alimento importante, que hoje se encontra em ameaça, é o nosso bom e tradicional arroz.
A diversidade do arroz brasileiro congrega desde o arroz branco plantado no Rio Grande do Sul, que é adaptado a temperaturas amenas, àquele plantado no interior do nordeste, vermelho, resistente a climas quentes e secos. Ambos são necessários, sem seus respectivos climas e solos, para garantir que o cidadão brasileiro tenha sempre arroz em seu prato, em qualquer região do país.

Rotulagem como direito básico

“É melhor prevenir do que remediar”. Esta expressão cai como uma luva quando falamos de liberação e consumo de transgênicos.
Consumimos hoje diversos alimentos com ingredientes à base de transgênicos, produzidos para matar insetos e resistir a agrotóxicos. Você deve achar que exaustivos testes foram feitos, e todas as pesquisas que apontam possíveis riscos foram levadas em consideração, para que transgênicos fossem liberados. No entanto, isso não acontece.
Não existe consenso na comunidade científica sobre a segurança dos transgênicos para a saúde humana e o meio ambiente.
Testes de médio e longo prazo, em cobaias e em seres humanos, não são feitos, e geralmente são repudiados pelas empresas de transgênicos.
Neste contexto, o Greenpeace considera que a liberação de transgênicos é uma afronta ao princípio da precaução, e uma aposta de quem não tem compromisso com o futuro da agricultura, do meio ambiente, e do planeta.
Desde que os transgênicos chegaram clandestinamente ao Brasil, em 1997, o Greenpeace trabalhou para que o consumidor pudesse identificá-los e decidir se compraria ou não.
Em 2003, foi publicado o decreto de rotulagem (4680/2003), que obrigou empresas da área da alimentação, produtores, e quem mais trabalha com venda de alimentos, a identificarem, com um “T” preto, sobre um triangulo amarelo, o alimento com mais de 1% de matéria-prima transgênica.
A resistência das empresas foi muito grande, e muitas permanecem até hoje sem identificar a presença de transgênicos em seus produtos. O cenário começou a mudar somente após denúncia do Greenpeace, em 2005, de que as empresas Bunge e Cargill usavam transgênicos sem rotular, como determina a lei. O Ministério Público Federal investigou e a justiça determinou que as empresas rotulassem seus produtos, o que começou a ser feito em 2008.
A partir de 2007, parlamentares da bancada ruralista, impulsionados pela indústria da alimentação e empresas de transgênicos, propuseram projetos de lei que visam acabar com a rotulagem. O Greenpeace está de olho nestas iniciativas que visam bulir com nosso acesso à informação.
A rotulagem de produtos transgênicos é um direito básico dos consumidores. Todos nós temos o pleno direito de saber o que consumimos.
Fome no mundo: a solução é agricultura para sempre
Para os agricultores que cultivam plantações convencionais ou orgânicas, a contaminação e a inserção em massa de sementes transgênicas no mercado têm implicado em prejuízo. Eles têm perdido o direito de vender suas safras como convencionais ou orgânicas, que são mais valorizadas no mercado, e ainda por cima são obrigados a pagarem royalties por algo que eles não queriam.
Os defensores dos transgênicos dizem que eles podem ser uma solução ao problema da fome no mundo, pois podem levar ao aumento da produção de alimentos. Mas realidade é bem diferente.
A totalidade dos transgênicos plantados no Brasil, e a quase totalidade dos transgênicos plantados no mundo são plantas resistentes a agrotóxicos ou com propriedades inseticidas. A produtividade dos transgênicos não é superior à dos convencionais e orgânicos, e a semente é mais cara por conta dos royalties a serem pagos, o que aumenta o custo de produção.
Considerando isso, e somando-se seus impactos sobre a biodiversidade agrícola e aumento no uso de agrotóxicos, só uma conclusão é possível: os transgênicos são um problema, e não a solução, para a fome no mundo.

Soluções

- Proibição de aprovações de novas culturas transgênicas, em especial aquelas que são a base da alimentação de nossa população.
- Rotulagem dos produtos transgênicos, para atender plenamente a um direito do consumidor de saber o que está comprando.
- Fiscalização e cuidado na cadeia para que não haja contaminação.

Se quiser ler na íntegra, clique aqui.
(Fonte: Site do Greenpeace)

E aqui deixo a minha pergunta? 
O que estamos fazendo pela nossa verdadeira casa???? 
Porque tantas pessoas acham que sua casa é onde você dorme, come, mora? 
Nossa casa é o planeta Terra, nossa casa não é o que está dentro, é o que está fora abrigando centenas de milhares de pseudo casas.
Por amor a Mãe Terra, vamos colocar a mão na consciência...ainda dá tempo.


À Mãe Terra minha eterna gratidão!
Gratidão por me acolher...gratidão por me alimentar...gratidão por tantas coisas lindas que me oferece a cada dia através de suas bênçãos...por tantas borboletas, flores e jardins, mares, lagos e rios, montanhas,    animais...é tanta coisa linda que se fosse aqui citar, ficaria o resto da vida falando.
Gratidão Mãe Terra!

Flores e Luz.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Que Frio!


Genteeee socorro...que frio é esse!!!
Vamos combinar que neste frio o gostoso mesmo é ficar em casa, com um cobertor bem quentinho (de orelha ou não rsrs), um livro ou filme, e aquele chazinho bem quente. Mas como quase nada disso é possível no momento, pois ainda tenho duas aulas para dar (dar aulas de dança do ventre no frio até que esquenta, mas imagina, colocar a roupitcha...hein? rs) enfim...o que tenho a fazer é tomar o meu chá de erva-doce com mel que amo, e bora continuar trabalhando.
Bom friozinho pra vcs aí!
Aceitam um chá?

Flores e Luz.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aconselhamento da Semana - 27/05 à 03/06/2013

Olá meus amores, tudo bem?
Espero que tenham tido um excelente final de semana.
E fica aqui o meu desejo, de que esta semana seja de muitas bênçãos à todos. Obrigada pelo carinho sempre!

Para falar comigo já sabem, é só me escrever: jadejalilah@hotmail.com 
Atendo online por Msn e  E-mail. Não tenho mais horário para este mês, estou agendando agora só para junho.
E bora lá para as dicas da semana.

ACONSELHAMENTO DA SEMANA
27/05 à 03/06/2013

E como a semana passa rápido!
Bom pessoal, é o seguinte, o aconselhamento desta semana é básico, porém profundo, pois tem a ver com a espiritualidade.
Primeira coisa, você faz o que você prega espiritualmente falando? 
Gostaria que refletissem sobre isto, porque este é o ponto predominante neste momento. Hora de lapidar a parte espiritual, hora de pôr em prática o que já aprendeu, já, agora, do jeito que está. Procrastinação não vai dar nesta semana não, é hora de fazer por onde. Ainda mais quando o assunto é espiritual. Cultive a sua espiritualidade, esteja atento aos testes da vida neste sentido.
Use a sua sabedoria espiritual.

Beijinhos.

Flores e Luz.


sábado, 25 de maio de 2013

Salve Sara Kali!


Salve Sara Kali!

Música para "Santa Sara"

"Sempre ao meu lado ela está
com seus mistérios, sua luz.
Santa Sara, Santa Sara,
Minha vida tu conduz.
Somos filhos do vento,das estrelas, do luar.
Tua voz, meus sentimentos.
Tua força em meu cantar.
Te pedimos pela figa,
pelo brilho dos cristais.
Estrela de cinco pontas,
meu caminho, sigo em paz.
Escureça como a noite o olhar dos inimigos
A ti peço todo dia que abençoe minha tsara
Santa Sara, me acompanhe,ilumine o meu cantar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar.
E me afasta do orgulho,da vaidade, ambição.
Sei que herdarei o mundo,dando a ti meu coração.
Santa Sara, me acompanhe,ilumine meu pensar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar."
(Por Wal Hei)


Flores e Luz

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Inspirações Ciganas

E seguindo as "cositas" ciganas que andam me inspirando nas duas últimas semanas, colocarei aqui imagens lindas, coloridas, inspiradoras, que emanam a energia gitana...esta sou eu nos últimos dias!
É meu jeito mutável de ser rs.











Flores e Luz.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Percepções gitanas

Nossa, como é bom estar sempre com as anteninhas ligadas, sinto-me imensamente abençoada por manter a minha energia alerta, sempre prezando e respeitando as minhas intuições. Indico isto a todos que como eu, estão sempre praticando o bem e tentando se melhorar como ser humano.
Pois é, porque digo isso, um pequeno e singelo gesto, traduz o que está acontecendo em volta energeticamente com muita precisão, coisas simples, nada mirabolantes, como o fato de querer encher de pulseiras o meu pulso, colorir ainda mais meu visual, um perfume gitano no ar, música, lembranças ancestrais.
Enfim, e onde é que quero chegar...amanhã e depois, ou seja, dia 24 e 25 de maio são os dias em que honramos com mais fervor a querida Sara kali. Na semana passada até comentei com uma de minhas alunas - estou tão cigana hoje - rs e só depois me dei conta de que a energia que me preenche nesta época do ano estava se aproximando.
E cá estou eu, vidrada nas imagens ciganas, no visual cigano, nas músicas, o cheiro da fogueira, a buena dicha, as cores, a magia, a dança e ela...Sara...Sara Kali...Santa Sara...
Ah...como é bom...poder me conectar e me lembrar de coisas já vividas, que ficaram distantes num tempo longínquo...em outras épocas...

Flores e Luz.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aconselhamento da Semana - 20/05 à 27/05/2013

Olá meus amores!
Passaram bem o final de semana?
Bom, vamos lá então para a dica da semana, espero que esteja sendo útil pra você.

Havendo interesse em uma consulta comigo entre em contato - jadejalilah@hotmail.com - estou atendendo por e-mail e Msn no momento. A agenda de maio já está fechada, então os agendamentos que forem feitos agora, ficarão para junho.

ACONSELHAMENTO DA SEMANA
20/05 à 27/05/2013

Bom, então é o seguinte gente!
Não é hora de enfiar os pés pelas mãos, o momento pede reflexão, sim, reflita antes de agir.
A análise profunda se faz necessária neste momento, agir de forma impulsiva está completamente fora de cogitação. 
Seja imparcial nos seus julgamentos, a postura deste período pede análise fria. Se sentir um impulso emocional para resolver conflitos, volte-se para dentro, a hora não é agora! A emoção deve ficar lá, guardadinha, é o momento de vestir sua armadura e ficar firme.
Seja diplomático, saiba aguardar o momento certo à partir das suas próprias reflexões.
E só para que não se esqueçam, deixe de pegar tão pesado com vocês mesmos, ora, ora!

Semana de Paz e Amor para todos.

Flores e Luz.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bom dia!


Hummmm...como é bom acordar e tomar o café da manhã na varanda de casa...
Desejo que todos que passam por aqui tenham um dia lindo, luminoso e abençoado!
Beijinhos.

Flores e Luz.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aconselhamento da Semana - 13/05 à 19/05/2013

Oi meus amores!
Vamos lá para mais uma semana de Luz e Bênçãos.
E anota aí, a nova dica da semana para ajudar no day by day.

Havendo interesse em uma consulta comigo, obter maiores informações, preço etc, é só entrar em contato: jadejalilah@hotmail.com
Atendo online pelo MSN, Skype ou E-mail.

ACONSELHAMENTO DA SEMANA
13/05 à 19/05/2013

Sabe aquele momento em que é melhor tirar o time de campo por uns tempos, a fim de ganhar força e voltar? Pois é, este é o momento!
Se faz necessária uma retirada estratégica. As coisas podem estar um pouco tumultuadas, então não seria este o momento indicado para tomar nenhum tipo de decisão. A escolha certa é buscar o silêncio e, colocar as idéias com calma em ordem. Nada de tomar decisões importantes para não correr o risco de enfiar os pés pelas mãos.
Este silêncio é super benéfico, pois mostra que podemos nos interiorizar a fim de ouvir a nossa "alma", agora não é hora de ficar ouvindo o que fazer através de outras pessoas. Na quietude, sinta o que precisa fazer, a resposta está aí dentro.
Concluindo, não é melhor momento de agir, espere, cale e sinta.

Flores e Luz.


domingo, 12 de maio de 2013

Abençoado Dia das Mães


A minha linda e saudosa mãezinha, deixo aqui todo o meu amor eterno...é tão difícil sem a senhora...mas sei que um dia estaremos juntinhas novamente.
Gratidão por tudo...minha pérola mais preciosa!
Sempre te amarei.

Com amor...Mônica.

Feliz Dia das Mães, à todas as Mamães.
 
 
Flores e Luz.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aconselhamento da Semana - 06/05 à 13/05/2013


Olá pessoal!
Vamos a mais uma dica da semana. E por falar em semana, quero desejar a todos que passam por aqui, uma semana luminosa e repleta de bênçãos brilhantes.

E para passar em uma consulta comigo, obter maiores informações, preço etc, é só entrar em contato: jadejalilah@hotmail.com
Atendo online pelo MSN, Skype ou e-mail.

ACONSELHAMENTO DA SEMANA
06/05 à 13/05/2013

Olha só, agora é hora de ter firmeza, sim, firmeza de caráter!
Muitas vezes as situações se apresentam e, você acaba deixando nas mãos dos outros a decisão do que fazer, onde ir, enfim! Pois agora chega disso!
Agora está na hora de fazer valer a sua opinião, claro que sempre pautada na justiça, pois não estou aqui falando de caprichos particulares, mas sim de coisas sérias pelas quais muitas vezes você não luta e deixa de lado, tanto você quanto a situação. Confie na sua capacidade, no seu potencial.
Exerça o seu poder, não importa se as pessoas vão achar que você está sendo radical ou autoritário, agora é o momento de fazer valer sua vontade a fim de solucionar questões que só dependem de você mesmo, conte com a sua própria capacidade. Fique atento para não atropelar ninguém, você apenas precisa prezar pelos seus direitos.
Agindo desta maneira, perceberá o quanto você pode fazer por sua própria vida, o quanto a sua vida está em suas mãos e não nas mãos dos outros.
Resolva você, faça você, decida você, não sofra achando que virá alguma solução do céu, é você quem deve agir.

Flores e Luz.




sábado, 4 de maio de 2013

Sacerdotisa

 
A NATUREZA DA SACERDOTISA

A Sacerdotisa é uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento, é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos “inconsciente”.
Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade.
 
 
A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos.
Uma sacerdotisa não se torna sacerdotisa por meio de um ritual, ela nasce sacerdotisa
Uma sacerdotisa não poder ser dominada, ela é um ser indomável ela é iluminada, é a sombra e a luz, escuridão e Terra, Céu, Lua, Estrelas, Mar, Rio e Sol
Uma sacerdotisa se desenvolve a partir do momento que nasce, seu nascimento envolve algo misterioso, pode ser o mistério natural da vida ou uma tempestade durante o parto, uma luz diferente…
Uma sacerdotisa sempre encontra seu ” Círculo de Mulheres” 
 

Acima de qualquer coisa uma sacerdotisa sempre será uma sacerdotisa.
Uma sacerdotisa sente prazer em seu corpo de varias formas: sexual, espiritual e emocional.
Seu poder é uma coisa que se estende além dela, é uma coisa que não será domada ou explicada em poucas palavras, antes de qualquer coisa uma sacerdotisa sabe que é portadora do mistério, o mistério de suas antepassadas, mesmo que não as tenha conhecido .
A sacerdotisa é um canal com outros mundos.
 

Ela é a raiz da essência feminina, mas antes de qualquer ritual a sacerdotisa reverencia a si mesma e a seu corpo, ela sabe que é o mistério oculto, que dá passagem a todos os mistérios.
A sacerdotisa sabe que seu corpo é sagrado, porque seu corpo é a Terra .
"Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente. Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar harmoniosamente. Abençoado seja o meu ventre. Abençoado seja o meu estado de espírito, para que mantenha acesa a minha chama eternamente. "
 

Desempenhar um cargo destes, é também comprometer-se a transmitir, preservar e defender a tradição e o Saber dos antepassados.
Uma Sacerdotisa é guiada pelos ensinamentos dos antepassados. As Deidades certamente acompanham-na .
Longos e tumultuosos são os caminhos, mas claros e luminosos eles se tornam se soubermos olhar bem.
Todo o saber esconde-se na natureza.
Ser Sacerdotisa é ser a primeira a mergulhar num turbilhão de ensinamentos e magias, para levantar as brumas e redescobrir os Saberes antigos e ir ao encontro das antigas raízes dos mistérios da Religião Antiga e da magia .


Dedicar a sua vida como Sacerdotisa é um dom de si própria, incomparável.
Será necessário que a Sacerdotisa se esqueça de todos os ensinamentos que recebeu anteriormente, esquecer-se dela própria, do que esperava, dos seus desejos, e sobretudo livrar-se do seu egocentrismo. Enquanto o tiver, não conseguirá erguer os véus das brumas...
A aprendizagem nunca acaba, nem mesmo quando a vida chega ao seu término. Não escolham este caminho com ligeireza, devem voltar-se para ele e encará-lo de frente, saber o que esta para acontecer e aceitá-lo, pois, para si não existe outro caminho.
Mas se for escolher conscientemente por este caminho, cada lição estará ao seu alcance.
Nunca terá de fazer face a situações que não seja capaz de ultrapassar.
Encontrará sempre a ajuda da qual necessita em seu Guardião.
Encontrará a força quando estiver fraca, e a dor que irá encontrar será terrível.


Pode sempre rir de si, a vida pode seguir o seu rumo como tem de ser.
As Sacerdotisas que tem uma ligação verdadeiramente com sua Deusa Interior, que estão ligadas profundamente com sua sabedoria inata possuem uma ligação psíquica entre si.
Elas são o que chamamos de Mulheres de Sabedoria ou Sacerdotisas da Mãe.
Elas são as Guardiãs natas do Mistério da Mãe, da Doadora da Vida, elas compreendem a Deusa como deidade primal (sob suas várias formas) e originaria como fonte de revelação e sabedoria místicas, além de reconhecer a Deusa em si mesmas.
Esta conexão com a Grande Mãe é a chave para a evolução do nosso planeta e perpetuação da nossa existência na Terra, uma vez que já foi comprovado cientificamente que a Mãe Terra por si mesma pode sobreviver.


A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente.
Ela se senta na frente do fino véu de ignorância, que é tudo o que nos separa de nossa paisagem interior.
Ela contém dentro de si os segredos destes reinos e, nos oferece o silencioso convite: "Fiquem tranquilos".
A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Bruxo e do Mago.
A Sacerdotisa representa o olhar além da situação de superfície óbvia, o que está oculto e obscuro.
Ela também lhe pede para recordar a vastidão do seu potencial e, para lembrar as ilimitadas possibilidades que você mantém dentro de si mesmo.
A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e permissão.

Flores e Luz.

(Desconheço a autoria)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A linda teia...


“Vejo uma fina corrente de prata, delicada, mas forte, se estendendo ao longe através do tempo, penetrando na terra do passado... Vejo uma corrente circular de mulheres, cada uma ouvindo as outras e esperando sua vez para nascer, para que seus valores e emoções se formem e manifestem... Uma mulher ao lado da outra, cada uma delas presente e encontrando sua voz.”
(Circle of Stones, Judith Duerk)


Flores e Luz.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Panacéia


Hoje quero falar sobre a Panacéia!
Escolhi este tema, porque sei que muitas pessoas se confundem quando ouvem esta palavra. Pude perceber isto durante as minhas andanças fadísticas e bruxísticas rs. Fiz um post esses dias em que esta erva está presente, confira aqui.
Então, bora lá esclarecer! Mas uma coisa todos vão perceber, o que você achava que era, também está certo.

Deusa Panacéia

Na mitologia grega Panacéia (ou Panacea em latim) era a deusa da cura. O termo Panacéia também é muito utilizado com o significado de Remédio para todos os males.
Asclépio (ou Esculápio para os romanos), o filho de Apolo que se tornara deus da medicina, teve duas filhas a quem ensinou a sua arte: Hígia (de onde deriva higiene) e Panacéia. O nome desta última formou-se com a partícula compositiva pan (todo) e akos (remédio), em alusão ao fato de que Panacea era capaz de curar todas as enfermidades.
A tradição médica fez com que o nome de Panacea, sua irmã, seu pai e seu avô Apolo figurassem no juramento de Hipócrates, que era formulado até há poucos anos pelos médicos no momento da sua graduação.

Exemplos de como a palavra é usada no cotidiano:
* Minha avó tem uma pomada caseira que é uma panacéia.
* Tenho um medicamento que resolve enjoo, azia, dor de estômago, é uma verdadeira panacéia.
*A fusão daquela empresa foi uma panacéia.
Panacéia - Solanum cernuum

Descrição : Planta da família das solanacear, arbusto grande e perene, ramos com pêlos pardacentos e compridos; folhas alternas, oblongas e coriáceas; fruto baga globosa e amarela. Arbusto que medra nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Folhas grandes, alternas, obo-vais, pecioladas. Flores em cimeiras. O fruto é um baga lisa, amarela.

Origem : América do Sul.
Plantio : Multiplicação: por sementes e estacas do caule ou raiz;
Cultivo: Planta brasileira, ocorre em todo o país, principalmente ES, MG e BA. Prefere solos secos e arejados, arenoargilosos e com alguma matéria orgânica. O plantio deve ser feito no início da primavera em espaçamento de 1 metro entre plantas.
Colheita: Colhem-se as folhas o ano todo.
Propriedades : Hemostática (raiz), desobstruente do fígado (folhas e flores), sudorífera, diurética e depurativa. Usada para moléstias de pele e reumatísmo.

Indicações : As folhas torradas substituem o chá da índia, é calmante do coração, as folhas frescas são forrageiras. desobstruir o fígado, provocar suor, depurar o sangua doenças de pele e reumatismo.

Principios Ativo : Sem referência até o momento.

Modo de Usar :
Infusão de 1 colher de sopa de folhas flores em 1 xícara de chá de água. Tomar 2 a 3 vezes ao dia é diurético.
Decocção de 1 colher de sopa de raízes em 1 xícara de chá de água, tomar 2 a 3 vezes ao dia.

Flores e Luz.

(Fonte: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/panaceia.html)