Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Celebrações do Dia


Antiga celebração celta dos Anjos da Guarda, preservada até hoje na Espanha com festejos nas paróquias, fogueiras, dança de espadas e encenações de luta entre o bem e o mal, defronte a imagem de um anjo.
Festival da deusa chinesa Hsi Wang Um, a protetora das mulheres. Essa deusa do oeste morava em um palácio de ouro nas montanhas Kun-lun, onde dava uma grande festa a cada três mil anos. Neste dia, ela distribuía as frutas da imortalidade da árvore “p’na-t’ao”. Wang Um representava a energia feminina, a essência do Yin. Em sua forma antiga, ela aparecia como uma mulher selvagem, com o rosto peludo, dentes de tigre e cauda de gato. Em vez do palácio, Wang Um morava em uma gruta. Lá, ela era alimentada por pássaros mágicos com três pés; por meio deles, Wang Um enviava a morte e as doenças. Posteriormente ela tomou a forma de uma linda mulher que curava as doenças e distribuía pêssegos mágicos da renovação. Obviamente, essas formas representavam os dois aspectos – claro e escuro – da mesma deusa.

Flores e Luz.

(Mirella Faur)

2 comentários:

Janaina Beserra disse...

Oi Mônica, tudo bom?

Já estava com saudades das suas postagens...a vida deve estar corrida, não é ? Mas é muito bom! não podemos ficar parada,rs.
Beijos e tudo de bom!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Janaína!!!
Saudades flor!
Tá corrida sim, mas tá gostosa viu rsrsrs, vou postar tudo o que aconteceu direitinho aqui! rs
Beijos minha flor.

Flores e Luz.