Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sagrada Rainha do Mar

Hoje estou aqui para homenagear a linda Rainha do Mar Iemanjá!
Como sou muito ligada a energia da Grande Deusa e, ao Sagrado Feminino, estou sempre antenada no que diz respeito a espiritualidade, e as inspirações da Grande Mãe em todas as suas faces e panteões. Mesmo sendo sempre inspirada em nome "dela", acontecem certas "coisinhas" surpreendentes que me deixam tão feliz e com um largo sorriso no rosto!
Quando peguei um dos meus livros da Deusa para colocar algo aqui no blog em homenagem a Yemaya (no caso o Oráculo Sagrado das Deusas), aproveitei para tirar uma carta para mim, para ter uma orientação neste dia de hoje. Neste oráculo existem oitenta Deusas, embaralhei, embaralhei, fechei os olhos e puxei uma lâmina e quando eu olho...adivinha????
Iemanjá rsrsrs uau, fiquei tão feliz, mas tão feliz...agradeci tanto a Deusa, pois é tão bom estar conectada a esta egrégora maravilhosa e ter um amparo tão doce e bonito.

Rendo graças à ti, linda Iemanjá!

Aproveito e deixo aqui o aconselhamento que recebi, espero que sirva para vocês também:


"Renda-se ao fluxo da vida. Ele o levará para onde você precisa ir".

Iemanjá

Deusa das águas de origem africana, é aceita e amada em todo o Brasil. Como a Deusa Mãe do seu panteão, ela ocupa uma posição de destaque na Umbanda e no Candomblé.
A Lua, o Mar, as Mulheres, todos estão sob o domínio expansivo de Iemanjá.
Uma vez que ela é uma Deusa poderosa das águas, muitas pessoas conhecem a Deusa com o título de Sagrada Rainha do Mar.
Diz-se que ela rege todas as criaturas marinhas e traz a chuva para matar a sede da Terra. Como o oceano se assemelha às águas que nutrem a vida dentro do útero de uma mulher, Iemanjá também rege a fertilidade.

Quero deixar aqui também para vocês, essa linda canção da Deva Premal em honra a Yemaya, vale muito a pena ouvir...e recebam as bênçãos da Deusa do mar...

Yemaya Assessu
Assessu Yemaya
Yemaya olodo
Olodo Yemaya

A celebração do momento em que o rio encontra o oceano.
Yemaya é a Deusa do oceano e a mãe de todas as Deusas.

Salve Iemanjá!!!


Flores e Luz.

8 comentários:

Adriana disse...

Oi, Mônica!!!
Lindo, Post!
Linda, Canção! Adoro Deva Premal!
E com certeza, levar a vida mais leve a gente chega a onde queremos.
Obrigada pela visitinha, e palavras de carinho.
Bjs

Silvia Duarte disse...

Oi linda, eu também sou como vc, tento me conectar com a Deusa todos os dias e neste dia, fiz minhas orações, agradecendo o ritmo da vida a Iemanjá.

Beijokas
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Estrela disse...

Oi Monica querida....
que lindo este post!!!
E este é o segredo... se render ao fluxo da vida...
E salve Iemanjá!!

Tem um selinho pra vc no meu blog.

Saudades
bjs de Luz

8 disse...

Olá querida. Que estranho comentar aqui, mas não podia NÃO comentar! Sou apaixonada pelo seu blog.. pesquisando há cerca de 1 ano coisas no google achei um post aqui e fiquei imediatamente encantada, posso dizer que li quase todos. Era uma fase difícil e o blog me ajudou muito.. agora meus sonhos se realizaram e já tratei de criar novos, me formar, dança do ventre, meditar e continuar na busca e na pesquisa.Dizer que você me ajudou é pouco, você me abriu a visão, os pensamentos. Pode parecer bobeira mas vivia em um lugar tradicional por assim dizer e que eu não me encaixava, não acreditava e era pressionada o tempo todo! Fora as outras coisas, pessoas queridas que se foram, perdi um pai e eu simplesmente não me encontrava e o blog me ajudou a me encontrar, a achar uma fé ou uma intuição que estavam caladas, amarradas, amedrontadas. Nas minhas crenças loucas que não preciso ficar explicando pra ninguém (não entenderiam mesmo!) sou feliz e realizada agora. Olha, só quero te dizer MUITO OBRIGADO e que toda a luz que eu alcancei seja direcionada de forma infinitamente maior pra você querida.. você merece! Muito amor, muita luz! Me desculpe não ter comentado antes.. só agora que me veio esse clarão, quer dizer.. QUANTA COISA VOCÊ ME AJUDOU E NEM SABE! rs Quase injusto, certo? Tenho 16 anos e só Deus sabe como que demorei pra me "entender"! Meu sonho é quando ter uma filha e um filho, não necessariamente de mim, mas educá-los de forma 'alternativa' e não fazer eles passarem pelo drama que passei, fora carreira e etc. Enfim, espero sua resposta pra eu saber que você conseguiu ler! Bençãos da Deusa.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Adriana, Sílvia, Estrela, minhas queridas flores, obrigada pelo carinho, salve Iemanjá, que ela nos abençoe hj e sempre!
Beijinhos.


Olá querida 8!
Vc me deixou profundamente emocionada com seu depoimento...imagina, sou eu quem devo agradecer a vc por estar me acompanhando e lendo estes posts que (hj em dia estão escassos pela falta de tempo) faço com tanto carinho, justamente tentando mostrar aquela luz lá no fim do túnel. Fico imensamente feliz de saber que de alguma maneira consegui te ajudar. Eu agradeço do fundo do meu coração, o imenso carinho que senti emanar das suas palavras, das bênçãos direcionadas à mim, e pela sua humildade em escrever a sua história aqui, no meu cantinho, no nosso cantinho.
Gratidão por tanto carinho, gratidão por ser grata, gratidão por ter arrancado lágrimas emocionadas desta pisciana que gostaria de poder ajudar o mundo.
Seja sempre muito bem vinda!
Beijinhos.

Flores e Luz.

8 disse...

Ah você leu! Estou tão feliz! Te admiro, você passa uma paz, uma certeza. Cada desenho, cada figura, cada mensagem aqui me inspirou, me fez acreditar! As vezes deixo o blog aberto só pra ouvir as músicas! Eu escrevi porque precisava agradecer, e foi o único jeito que encontrei. Pensei em comentar porque fiquei pensando sobre como os posts me fazem refletir e que, a pessoa que escreve e cuida do blog não sabe disso, então era uma forma de injustiça, de não deixar você saber de como me fez abrir a mente e despertar a curiosidade lendo os posts. Faltava a minha gratidão, rs As vezes não entendia uma ou outra palavra, pesquisava ai encontrava outras coisas.. tudo começou por aqui! Carinho sim, carinho de verdade. Sentimento puro de querer bem pra você, do mesmo jeito que o blog me fez bem. Muita luz, continuarei acompanhando, sempre!
Beijos querida, bençãos!

Socorro Melo disse...

Oi, Mônica!

Que Iemanjá cuide de nós, e nos guarde! Adorei conhecer algo sobre ela.

Grande abraço
Paz e Bem!
Socorro Melo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá querida, vamos sim continuar juntas nesta caminhada. Me sinto muito feliz mesmo de saber que consegui trazer um pensamento novo, uma curiosidade que faz a gente crescer e ir atrás daquilo que está faltando para complementar a nossa vida. E vamos mantendo contato hein?
Gratidão mais uma vez por compartilhar sua experiência.
Beijinhos flor.


Socorro minha linda, vc viu só que energia bonita de Iemanjá? Que ela te abençoe querida.
Beijinhos.


Flores e Luz.