Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

domingo, 8 de janeiro de 2012

Gente estranha essas Bruxas!

Olá lindas flores, rosas e cravos do meu jardim!
Recebi este texto por e-mail da minha querida amiga, e irmã da Arte Sueli (Sussu), achei lindo e quero compartilhar.


Gente estranha essas Bruxas!

É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Tem os dois pés no chão da realidade. É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens. Poeira traz lembranças de chão curtido de sonhos passados. Escuta o som dos ventos. Dança a dança do mundo pelo simples prazer de dançar.

É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. É gente muito estranha as Bruxas.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!! Gente muito estranha essas Bruxas.

Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.

Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho.

Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estanhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz chegam a divindade de existir pelo amor da Grande Mãe, a natureza.

Da mesma forma que produzem um belíssimo visual, de elegância refinada com as raias da vaidade, se vestem como verdadeiras Bruxas medievais a caminho do patíbulo. Iluminam de beleza e jovialidade o corpo físico com habilidade mágica e com facilidade transforma-se, permitindo-se um sóbrio aspecto de velha senhora, a depender da lua nos seus espíritos.. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar.

São fortes e valentes ao mesmo tempo humildes e serenas. São leoas e gatinhas, são muito estranhas as Bruxas. Com a mesma habilidade que manuseiam livros codificados, o fazem com panelas e vassouras... São aventureiras e criam raízes, dançam rock, valsa e polka, danças sagradas , e inventam o que precisa ser inventado.

Criam e recriam. Contam contos e histórias de fadas , e carochinhas, contam suas próprias histórias... Falam de generosidade e de todas as daides em exercício constante, buscam a plenitude como propósito...Interessante essa gente, essas Bruxas. Se obrigam tarefas, de evoluir, de amar e dividir... falam de desapego em plena metrópole , em meio as tecnologias.

Cantam mantras e músicas populares, mas se emocionam com as folclóricas. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas. Pulam da mesa do rei para um abrigo montanhês com o mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a face das suas ancestrais.

Degustam um pão artesanal, receita medieval da velha senhora das montanhas com a mesma gula que o fazem em um banquete cinco estrelas, com pães ultra sofisticados daquela celebridade da cozinha francesa. Amam em esteiras e em grandes suites, desde que estejam felizes, pois ser feliz é sempre a única condição dessa gente estranha.

É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente pelo homem miserável, pela falta de respeito humano... é gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem. Gente que lê em fundos de xícaras, em bolas de cristal, tarot, com pedras, na areia, nas nuvens, no fogo, no copo d'água... são muito estranhas! Oram para elementais, anjos, santos e gnomos.

Falam com intimidade com os Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta... Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas oportunidades que a vida lhes dá... aliás, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma mais rápida para a evolução...Se reúnem em escolas iniciáticas que chamam de coven, para mutuamente se bastarem, se protegerem, se resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas.

Mas estranha mesmo é a fé que as mantém vivificadas ao longo de cinco mil anos. Que seja abençoada toda essa gente estranha...e desconfio que é deste tipo de gente que o mundo precisa para o terceiro milênio...


Flores e Luz.


(Escrito por: Bruxa Éden)


10 comentários:

Eliane Oliveíra disse...

Que texto lindo!!! Mais verdadeiro impossível.
Que o seu Novo Ano lhe traga mais sabedoria para que possa encher de alegria, luz, harmonia e muita paz, a sua vida e de todos que fazem parte dela.
Bjs querida!!!
Eli

Janaina Beserra disse...

Lindo mesmo, Mônica.Lembrei tanto da Hazel,porque será? hihihi.
Beijo e um ótima semana!

Eliza Freitas disse...

Oieee lindonaaaa!!! Amei texto é perfeito e mágico... me fez recordar minha infância o inicio de tudo... rs
Quando eu enterrava no jardim nozes com 3 grãos de feijão, 3 de arroz, uma florzinha do campo e escrevia meu nome em um coraçãozinho de papel para o gnomo me conhecer pelo nome, tudo dentro da noz e enterrava... na verdade é algo que não perdi, ainda faço e quero envelhecer fazendo... assim como abraçar as árvores,minha mãe ficava doida comigo... agora é meu marido.. rsrs!!!
Minha linda,amo o seu cantinho, amo as suas palavras e amo muito quando bate suas asas e me faz uma visita!!!
Que 2012 seja abençoado e repleto de momentos mágicos e encantadores!!!
Beijos no coração!!!

Gení Mafra disse...

Linda e verdadeira mensagem, como diz uma amiga: a boa "bruxa" não faz macumba mas, BoaCumba!
Abçs á todos e obigada por dividir tão linda sabedoria conosco...
Bjs
Gení
magiadailha.blogspot.com

Cora disse...

Precisamos de muitas bruxas.
Tenho visto tanta noticia ruim, gente ruim.
O ser humano é muito egoísta.
Medíocre.
Ando triste com esta raça a qual pertenço.

Cora disse...

A playlist está uma beleza. Adorei.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Mônica
Vc me fez o dia ter mais sentido no dia de hoje...
Compartilhei... Perfeito!!!
Espiritualidade puríssima!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e alegria

Socorro Melo disse...

Olá, Mônica!

Um belo texto! E creio que é disso mesmo que o mundo precisa, de "bruxinhos e bruxinhas" com o coração cheio de amor e de sensibilidade, para restaurar tudo que se encontra danificado por aqui, desde a pessoa humana até o planeta.

Paz e Bem!
Socorro Melo

Lice disse...

Oi querida, adorei o texto.. e o outro falando do UNO também. Maravilhoso! Muitas bençãos da Deusa pra você. Odoia!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Eli querida flor, muito obrigada, que assim seja para todas nós.
Beijinhos.


Ah Jana, é pq a Hazel é uma bruxa queridíssima de todos nós rsrrs.
Beijinhos flor.


Elisa linda flor, és mesmo uma fadinha esperta rsrsrs. Obrigada pelo seu carinho e, sempre que der baterei minhas asinhas até o seu lindo blog para deixar um beijinho.
Beijinhos e tudo de lindo pra vc.


Geni minha querida, a boacumba é sempre bem vinda né hahaha, obrigada pelo carinho.
Beijinhos flor.


Cora minha linda flor, é verdade...ando triste tbm...as pessoas são estranhas, fazem maldades, dizem que amam, mas por qualquer coisinha já nem querem saber mais de ti...não sou perfeita não, mas tbm ando bem decepcionada...mas vamos seguindo né querida, tenhamos fé.
E que bom que tá curtindo a playlist, músicas que mexem com a minha alma, fico feliz que ressoe na sua tbm.
Beijinhos flor.


Orvalho do céu, que lindeza o que escreveu! Vamos sim, sempre compartilhar as coisas que deixam nossos dias mais felizes.
Beijinhos querida.


Socorro minha linda, vc sempre com estas belas palavras. Precisamos sim, vamos seguir de mãos dadas e evitar que destruam tudo né?! Que venham as bruxinhas e bruxinhos de bom coração!
Beijinhos flor.


Lice flor obrigada!
Bênçãos da Deusa para vc tbm querida. Odoiá!


Flores e Luz.