Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Zodíaco errado?

Gente!!!
Olha só que bafon!
Recebi esta notícia da minha irmã, tô passada! Será???


Astrônomo afirma que calendário do Zodíaco está errado e defende criação de novo Signo

Bomba na astrologia: um novo signo pode ter sido "descoberto", e todo o horóscopo pode estar "torto" - se você é de Capricórnio, por exemplo, pode, na verdade, ser de Sagitário.

A tese é de astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. Em entrevista à rede NBC, o astrônomo Parke Kunkle explicou que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. O novo signo seria o de Serpentário - ou "Ophiuchus".

Segundo Kunkle, conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam. O astrônomo disse que "essa mudança não aconteceu do dia para a noite". Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase três mil anos, com a criação da astrologia.

A tese é polêmica, e opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

Como o signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, tudo o que se sabia sobre horóscopo estaria errado, de acordo com os astrônomos do Planetário de Minnesota.

A crítica desses astrônomos é que um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. Segundo eles, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário (Ophiuchus). O símbolo desse signo é a cobra. Vale ressaltar que Serpentário (Ophiuchus) é um signo que já existia em algumas versões do zodíaco e há uma constelação com o mesmo nome.

Veja como fica o novo mapa da astrologia, de acordo com os astrônomos de Minnesota:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Flores e Luz...muita Luz...


(Fonte: Redação Yahoo! Brasil)

19 comentários:

Anônimo disse...

Será???
Me identifico tanto com meu ...
Beijos
Dri

Glorinha L de Lion disse...

Que doideira minha deusa! Mas eu, continuo Virgem! hehe....beijos,

PAULINHA disse...

Bom dia Mônica!!!!
Nossa que confusão!!!!
Por esse novo mapa eu seria de Capricornio!!!
Isso ainda vai dar muito pano pra manga!!!
beijos
Paulinha

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá lindas flores!
Louco isso não! Eu tbm me identifico muito c/ o meu...sorte sua Glorinha que nada muda rsrsrs mas o de nós 3 aqui aff...rs realmente vai dar pano pra manga isso aí.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Janaina Beserra disse...

Oi Mônica,

A não!
Eu sou libriana e não mudo.
Gosto muito das caracteristicas do meu signo.
Que confusão né?
Beijos e uma ótima semana.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Pois é flor...tem tanto a ver c/ a gente né? Ai ai só quero ver o final da história viu! Aff rs.
Beijinhos querida.

Ton Owl {*v*} disse...

Gente cada um praticamente se tornaria seu inferno astral, numa analise bem rápida, pelo menos foi o que houve comigo nun sou totalmente ariano rsrsrs
Anjoo obrigado por postar no coruja de cerrydwen seja sempre bem vinda as terras do oeste abraços e bençãos de luz e awén /|\
Ton Owl

Daniele O disse...

Oi!
Eu li algo sobre , mas teremos muitas descobertas ainda ! Então eu seria de peixes, bom também, me dou bem com pessoas de peixes rsrsrs!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Ton, seja mil vezes bem vindo tbm por aqui. Não havia pensado nisso...o nosso próprio inferno astral...é verdade...aff, não tinha me tocado! Beijinho. Awén.

Dani queridona, vc de peixes rs ainda bem que se dá bem né? Ah bom! kkkkk Beijinhos.

Flores e Luz.

Entre Fatos & Livros disse...

Oi!
Tem selinho para vc lá no blog.

http://fatoselivros.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anna Gabby disse...

Nossa eu libriana perfeita (todas as características se em caixão) me tornaria uma virginiana.. muito diferente!! rsrs

Bjinhos gostei do blog!

Cora disse...

Nossa que estranheza isso!!
*))
Vamos ver agora não é!!??
Eu sou tão sagitáriana,rs, então teria que ser serpentário!

Mônica, muito obrigada por tudo o que me disse!
Cada dia mais irei me esforaçar para ser uma pessoa melhor, que pratique cada vez mais o bem!!
Um beijão no coração!!
Cora.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Pois é flores, ninguém tá afim de trocar de signo não! rsrsrs Será que a gente endoidou tudo junto! rsrsrs Beijinhos para as 3.

Flores e Luz.

Titinha Ibrahim disse...

Caramba, ontem mesmo eu li a respeito, mas está uma confusão, dizia que a Serpente era antes de Escorpião...ou seja, tô perdidaça!

Flora Maria disse...

Já li um texto contestando essa idéia!
Mas se assim for, eu sou do novo signo, Serpentário ! Será bom ?
Será ruím ?

Beijo

Anônimo disse...

nossa Monica que estranho isso!! tambem me identifico com o meu, as veze nao bate algumas coisas, se bem que pode ser isso rs vamos ver se isso vai ganhar midia, um abraço!

Anônimo disse...

ps: obrigado pelas boas vindas! ;)

Juliana Beatriz disse...

Bom dia... Ainda me impressiono com a falta de informação que existe. Como vcs seres especiais acreditam que um ciêntista fez tal descoberta. Por favor, pelo amor que tem a Deusa procurem pelos fatos. E o fato é que nenhum movimento da terra fez a constelação mudar nos céus, isso é uma mentira contada para enganar mais uma vez os seres humanos que acreditam em qualquer coisa. O 13º Signo já existe a milênios, muito antes que qualquer cientista sequer existir!!! O Serpentário (ofidius) foi descoberto no antigo Egíto a milhares de anos. E agora um cientista estudou isso e apenas comprovou o que já existia,o que não foi descoberta dele, ele apenas comprovou que de fato existe. E AGORA SAI COM OS MERITOS TODOS JÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM PRA RECLAMAR!!! E a existência de serpentário se deve ao simples fato de que o nosso ano na realidade é feito de 13 meses de 28 dias cada, esse era o calendário dos antigos, por tanto o serpentário sempre existiu, mas foi extinguido junto com o 13º mês do calendário com a chegada do Cristianismo, pois os cristãos acreditavam que o 13 era o nº das bruxas, que era um nº de azar. Então mataram milhares de bruxos e bruxas em fogueiras, mudaram o calendário, retiraram o signo da serpente por ser considerado simbolo do mal e agora um cientista comprova o que de fato sempre existiu e sai com os méritos. E PESSOAS COMO VC QUE ESTUDAM MAGIA, JÁ QUE ATÉ BLOG FAZEM SOBRE O ASSUNTO NÃO SABEM DA PRÓPRIA HISTÓRIA, ACREDITANDO EM MENTIRAS MAL CONTADAS E AINDA PASSANDO A INFORMAÇÃO ERRADA ADIANTE. NÓS COMO BRUXOS DEVEMOS ABRIR OS OLHOS DAS PESSOAS E DEIXAR CLARO QUE SERPENTÁRIO NÃO SE TRATA DE UM SIGNO NOVO E SIM QUE SEMPRE EXISTIU, SÓ QUE NÓS BRUXAS PORÉM NUNCA FOMOS OUVIDAS E RESPEITADAS,E HOJE UM CIENTISTA QUALQUER DIZ SER O DESCOBRIDOR DE SERPENTÁRIO... POR FAVOR!!! DE NOVO NÓS BRUXAS SOMOS APAGADAS DA HISTÓRIA HUMANA E DEIXAMOS UM CIENTISTA ACUMULAR CREDITOS SOBRE FATOS QUE JÁ EXISTEM A MILENIOS E QUE NOSSOS ANTEPASSADOS LUTARAM TANTO PARA COMPROVAR, PORÉM NUNCA FORAM OUVIDOS, FORAM SIM CALADOS COM UMA MORTE CRUEL NAS FOGUEIRAS QUE ERAM ERGUIDAS PELOS CRISTÃOS!
VOU TE MANDAR UM POUCO SOBRE O 13º SIGNO PRA VC SABER MAIS E QUEM SABE PODER POSTAR A VERDADE PRA TEUS SEGUIDORES.
ATT: JULIANA BEATRIZ

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá Juliana, seja bem vinda!
Vc leu este outro post: http://deusasefadas.blogspot.com/2011/02/afinal-seu-signo-mudou-descubra.html

Não é uma justificativa ligada a Arte, mas é digna de quem entende de astrologia.
Sou sim praticante e iniciada na Bruxaria. Conheço todas as maldades que fizeram com as Bruxas e Bruxos, mas como não sou a dona da verdade não conhecia a questão da astrologia (serpentário) ligada a matança e crueldades da inquisição! Vivo aprendendo, não sou especial, sou humana, sendo assim não tenho a obrigação de saber tudo, todos nós temos muito ainda para aprender. O que compartilho com os meus amigos são informações que eu gosto, que me surpreendem, que mexem comigo. Apenas compartilho...na Paz.
Não sou astróloga, mas aproveito então para deixar aqui o link da minha amiga Sílvia, que é Bruxa e Astróloga: http://magiaenatureza.blogspot.com/
Acho que o papo sobre astrologia pode ser mais útil com alguém que realmente entende.

Flores e Luz.