domingo, 31 de outubro de 2010

Feliz Beltane!

Olá flores, rosas e cravos do meu lindo jardim.
Como sigo a roda sul, celebro neste dia o sabat Beltane, pois estamos no meio da primavera caminhando para o lindo e sonhado verão.
Encontrei este lindo texto da minha querida e amada Fada Bruma, e quero compartilhá-lo, pois vem bem a calhar com as energias que sinto no momento.
Desfrutem.


OS AMANTES SE ENLAÇAM

Aqui no Hemisfério Sul, a Terra está recebendo o calor do Sol, estamos no meio da primavera, o Sol se encaminha para seu apogeu que acontecerá no Solstício do Verão.
O seu calor energiza as plantações, fertiliza as sementes, estimula o acasalamento entre os animais.
Comemoramos Beltane, a Festa de Bell, o Deus do Fogo e o seu encontro amoroso com a Deusa na face da Virgem...
Bem... Essa história você encontra em vários sites, assim eu escolhi que hoje vou escrever sobre a celebração dos casais que se amam.
A consumação do amor sensual nessa noite deve ser realizada com pura magia, e os amantes (amantes - aqueles que amam) devem aproveitar a energia que circula para se entregarem, plena e conscientemente um ao outro, reafirmando a magia da união, ou fazendo-a acontecer.
O corpo da pessoa amada, precisa mais do que nunca, ser visto e sentido como o sagrado e delicioso altar do espírito que o habita.
O sexo deve ser degustado intensa e reverentemente, desde o riso até as lágrimas de emoção.
O mundo conhecido deixa de existir, para adentrarem em um mundo de pura magia, prazer e gratidão. Nesse momento não existe nada mais além do amor e da adoração, “Nada é meu, nada é seu. Somos o universo.” Essa deve ser a frase chave.
Hoje mais do que nunca, é possível limpar todas as amarguras, resgatar a alegria e a união que talvez se fizesse ausente.
A magia do encontro e da entrega está no ar.
Flores, perfumes, canela em pó, velas vermelhas, música, dança, vinho tinto ou suco de uva, doces e muito amor. Essa é a minha receita para os casais nessa noite mágica de beltane.

Flores e Luz.

(Autora Bruma Artio)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cura pela Água

A água é elixir da vida.
A água é condutor de energia da vida.
A água é o elemento vital, indispensável para todos.
Na água surgiu a vida. O corpo humano é composto de 70% a 80% de água. A água é um dos elementos mais exigidos da natureza, depois do ar.
Os antigos povos, bem como os Hindus, usavam a água para fins medicinais, porque ela é curativa.
Os efeitos medicinais da água são bem conhecidos. A água age como revigorante, estimulante e tonificador, quando aplicada interna e externamente.
É um poderoso excitante do apetite.
A água deve ser ingerida pela manhã ao levantar e à noite ao deitar. Beber durante o dia, várias vezes. Se for tomá-la durante as refeições, prefira a água sem gelo, pois se estiver gelada, retarda o trabalho da digestão, pois resfria o estômago.
A água quente deve ser bebida de duas a quatro vezes, na medida de uma xícara de chá, por volta de meia hora após as refeições. Essa água quente tem a finalidade de limpar o estômago, por ser estimulante e anti-séptica, agindo de forma confortante, quase como um sedativo no estômago.

I- A água deixada sob as frequências da luz solar e do som são recomendadas para a saúde do corpo.

II- Assim como são benéficos cristais de quartzo em repouso nos recipientes de água.

III- Água Pranizada: A água corrente que está em contato com a natureza contém certa porção de prâna, que é a força vital, assim como a água estagnada ou que sai pela torneira contém uma quantidade mínima de prâna, e também a água fervida.
Para repor esta perda, basta fazer o ar misturar-se novamente com água, passando-a de um recipiente para outro várias vezes, em contato com o ar ela é purificada.
A água praniza estimula, tonifica e revigora melhor do que água comum, incute ao organismo nova vitalidade e energia.
Não é necessário crer na existência do prâna para obter benefícios curativos, porque a virtude da água é livre a todos, creiam ou não.

IV- Água Energizada: Magnetizar a água é outro meio de purificá-la. Segurando um copo ou uma garrafa cheios de água na palma de uma mão e a outra mão em cima por cinco a dez minutos, a pessoa concentra os pensamentos bons e curativos até que a água esteja carregada de energia positiva.
A água magnetizada dá uma sensação de frescura e a água normal tem sabor metálico.
As impurezas do organismo são expelidas por diversos canais, entre os quais as fezes, a urina e o suor. O suor é um importante excretor de impurezas. É importante tomar banho diário e desobstruir os poros, com o intuito de facilitar a sudação e evitar a reabsorção de impurezas.
(Neusa M. Pimenta Aguilar)

É isso aí gente, vamos fazer um bom uso da água, de forma consciente, e ajudando a preservar este tesouro que nos ajuda a viver.


Flores e Luz.

Símbolos Planetários


Sol: Um círculo com um ponto central. Representa o íntimo do homem, seu Eu Superior, é o espírito divino sendo encarnado. Pai.

Mercúrio: Aqui temos reunidos os três símbolos básicos: a alma sobre o espírito dominando o corpo físico. A alma ainda domina o espírito e consequentemente a matéria, indicando a imperfeição do pensamento humano. Razão.

Vênus: O círculo superior, força do espírito, procura dominar a matéria e vencê-la. Filha.

Terra: É o círculo com a cruz dentro. O símbolo também pode ser um círculo com um traço vertical e dois cortes horizontais, um em cima do outro. As vezes, a Terra é representada também com um circulo dominado por uma cruz. Aqui a matéria está acima e limita a ação do espírito.

Lua: Representa a alma, reflexo do espírito divino, representando a percepção, a imaginação e a sensibilidade. Mãe.

Marte: A princípio a seta deveria ser indicada como uma cruz inclinada, expressando o domínio dos impulsos físicos e materiais sobre o espírito. Filho.

Júpiter: O meio-círculo (da alma) procura se elevar acima da matéria (cruz). Expansão da alma.

Saturno: A matéria (cruz) domina a alma (meio círculo). O corpo material é uma limitação aos anseios de elevação da alma. Limite, carma.

Urano: Dois semicírculos, uma cruz central sobre um círculo. São as duas almas; a divina e a humana se juntam com o corpo para conseguir a expansão espiritual. Alguns astrólogos lembram também que Herschel, o descobridor de Urano, tem em seu nome um H que lembra o símbolo de Urano: será coincidência?

Netuno: Semicírculo (virado para cima) sobre a cruz, indica que a alma está em atitude de recepção das forças espirituais para a sua evolução sobre a matéria.

Plutão: é o espírito dominando a alma e a matéria. O espírito (círculo) está acima, dominando a humanidade. Sem dúvida nossa meta derradeira.

Flores e Luz.

(Fonte: Somos todos um)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

As Fadas e os Jardins

Olá gente linda!

Nossa, mesmo com a correria do day by day estou me sentindo ótima!
Também pudera, estamos na linda Primavera com horário de verão, que eu amoooo rs.
E como isto me deixa muito inspirada, vou falar sobre as Fadas (que novidade não?! rs).
Essa vai principalmente para quem tem jardim, quem não tiver pode improvisar um cantinho em uma floreira ou vaso, vai ficar lindo e as Fadas vão amar do mesmo jeito, pois o que vale é a intenção, e isso as Fadas sentem de longe!

Então a minha dica é:

Transformar o jardim em um altar para as Fadas!
Elas amam jardins, e amam pessoas que cuidam bem de seus jardins, sendo assim, plante várias rosas, flores azuis, dedaleiras.
Você pode escavar a terra, forrar com pedrinhas e transformar um cantinho do seu jardim em um laguinho para atrair as Fadas das águas, coloque também cristais, velinhas flutuantes, conchinas, vai ficar lindo!
Providencie uma oferenda para as Fadas colocando gengibre, balas, docinhos, leite e mel em uma cestinha e deixe em seu jardim.
Voilá, está pronto o seu altar das Fadas no jardim!
Agora é só colocar uma música bem mágica, cantar, dançar e divertir-se na alegria e energia benéfica e luminosa das Fadas de Luz.
Beijinhos.

Flores e Luz.


Exercício Energético Matinal

Ao acordar, abra a janela e faça três respirações profundas, deixando o ar da manhã penetrar seus pulmões, trazendo a energia de um "novo dia" em todo o seu Ser.
Olhe para o Sol e dirija os seus pensamentos em "contemplação", deixe que a Luz lhe invada.
Feche então os olhos e, num ato rápido, dê um bom dia ao mundo e à você próprio.
Dê uma bela espreguiçada.
A partir de então, aja normalmente, preparando-se para o trabalho, ou para as atividades normais.

Tenham todos um lindo e mágico dia.

Flores e Luz.

sábado, 16 de outubro de 2010

Um tanto quanto...indignada

Olá flores, rosas e cravos que perfumam meu jardim!
Sabe, todo dia do professor fico meio indignada...poucas alunas lembram de me dar um alô!
Tudo bem, não quero confetes e serpentinas rs, a minha indignação é a respeito de divulgarem somente os professores da área da educação, esquecendo-se dos professores de dança, das pessoas que dão cursos mesmo que na área esotérica e por aí vai...
Então mesmo algumas horinhas atrasada, quero parabenizar TODOS os professores de TODAS as áreas, todos os que ensinam algo de útil, alegre e que ajudam no desenvolvimento humano.

Parabé...éns ♫ ♪ ♫ para mim e pra vcs! :))

Beijinhos Felizes.


"Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo.
Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros.
Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas acima de tudo
é a habilidade e a disposição para dar, que nos traz tudo isso.
O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo - suas habilidades,
seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo,
sua coragem, está segurando você.
As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais
não tem valor nenhum se você não as usar..." (AD)

Flores e Luz.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rosa do Deserto

A Rosa do Deserto é um belíssimo presente da Mãe Natureza.

É uma formação mineral, um agregado cristalino, que surge de um processo específico que envolve a evaporação da água das chuvas e a ação da erosão do vento.
São formadas por areia e água sob a intervenção do sol.
A pequena quantidade de chuva que cai no deserto é rapidamente absorvida pela areia, rica em gesso e arrastada para as profundezas do solo.
Como a areia está sob alta temperatura, a água evapora-se muito rapidamente, causando a cristalização do gesso.

É considerada um poderoso talismã na Tunísia, com grande poder de cura.
Não é uma planta, é pura poesia...
Olhando para suas maravilhosas formas não é difícil acreditar na mágica do vento, este grande escultor, que com suas mãos suaves consegue transformar areia em flor.

Flores e Luz.


(Fonte: blog infinito particular)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jardim e Sonhos

"No meu Jardim há
um grande lugar para o sentimento.
Meu Jardim de flores é também
Meu Jardim de pensamentos e sonhos.
Os pensamentos crescem
tão livremente como as flores
E os sonhos são tão bonitos".

Flores e Luz.

(Abram L. Urban)