sexta-feira, 30 de julho de 2010

Medo, medinho, medão...

Começa hoje a blogagem coletiva sugerida pela Glorinha do blog Café com bolo.
O assunto de hoje é o Medo...ui que medo rs.
Bom, eu começo dizendo que a lei da atração é uma coisa doida mesmo, você tem medo e voilá, a coisa acontece! É impressionante! Por isso acredito que temos uma força poderosa, e que devemos usá-la de maneira inteligente. Se o que pensamos acontece, então que comecemos a pensar e vibrar coisas lindas para nossa vida e para todos.
O maior medo da minha vida, era que minha mãezinha partisse deste plano antes de mim, pois achava que não aguentaria uma coisa dessas, e adivinha?! Ela partiu. Não vou entrar no mérito da questão, nem acho que o fato de eu ter este tipo de medo tenha adiantado alguma coisa no processo da vida, pois a meu ver todos tem a sua hora, mas é impressionante a quantidade de coisas que tememos e que parece que vem correndo atrás da gente, atropelando tudo.

Hoje em dia, tenho pequenos medos, como o de baratas por exemplo urghhh, bichinho besta! E claro, tenho medo de escuro rsrsrs, acreditam? Sim, durmo com abajur aceso rs, e quando acaba a energia aff, quase tenho um tréco rsrsrs. Na verdade tenho uma pequena lista de pequenos medinhos bobos, mas que comparados ao maior de todos não significam nada.
E você, tem medo do que?

Flores e Luz.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Abençoando a sua Cozinha

É claro que para uma boa bênção, é preciso que antes aja limpeza.
Então limpe sua cozinha, tire o pó dos móveis e utensílios, finalize passando um pano úmido no chão, com água e lavanda.

Acenda velas e incensos de sua prefrência, você pode também colocar um copo de água, e um recipiente com um pouco de sal, reunindo assim os quatro elementos da natureza.

Feito isso, recite esta bênção com fé e amor:

"Abençoada seja esta cozinha pelos poderes do Ar, Fogo, Água e Terra.
Que esteja aquecida pela Luz Sagrada da Deusa e do Deus;
E que tudo que for feito aqui traga cura, amor, sustento e não prejudique ninguém.
Com amor, paz, criatividade e magia;
Esteja agora e sempre completa.
Assim seja, assim já é, e assim será sempre."

Flores e Luz.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Teste Meigo

Olá flores, cravos e rosas do meu jardim.

Olha só que coisa mais lindinha eu encontrei!
É um teste super fofo para saber que coisa meiga você é.
É só clicar aqui http://meiguice.no.sapo.pt/teste/ e responder ao pequeno questionário.
Que coisa meiga eu sou? Eu sou uma Fada meigamente mágica, e você?
Quero saber o seu resultado também hein? ;)
Beijinhos.

Flores e Luz.








sexta-feira, 23 de julho de 2010

Erva - Tomilho

O tomilho é usado desde tempos remotos.
Os egípcios o utilizam em suas múmias, para mantê-las conservadas por mais tempo, e os romanos o associavam com o vigor, tomando banhos dessa erva como símbolo de coragem.
O tomilho também é uma erva de purificação, visto que os gregos queimavam-no em seus templos com esse objetivo.

O tomilho é queimado para atrair boa saúde, bem como em encantamentos de cura.
Neste último caso, também pode ser utilizado em forma de banho.

Está associado às cores verde, cinza e prata, com o chakra do coração e com os dias da semana: segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira.

Colocado debaixo do travesseiro, assegura um sono tranqüilo e sem pesadelos. Auxilia também no desenvolvimento de poderes psíquicos e as mulheres que usarem um ramo dele no cabelo tornam-se irresistíveis.

Na primavera, pode-se tomar um banho mágico de limpeza composto por tomilho e manjerona, a fim de assegurar-se que todas as mágoas e doenças do passado sejam removidas da pessoa.

É utilizado em sabonetes rituais com rosas, em Beltane, para trazer equilíbrio e beleza.

O tomilho também é carregado e cheirado para obter coragem e energia.

Com ele, é possível ver fadas. Espalhe a erva na soleira da porta e nas janelas para convidá-las a entrar em sua casa.

Como é uma erva de Vênus, considero apropriada para feitiços de amor. Também é ótima para quando se precisa vencer desafios, em magias com pérolas e para curar timidez.


DUAS RECEITINHAS MÁGICAS COM O TOMILHO

Quando quiser aumentar seu senso de humor, deixe um pouco de tomilho de molho na água e depois vá "salpicando" essa água com os dedos em volta de sua aura. Depois, com uma pena, em sentido horário, vá movendo essa energia que acabou de colocar em seu corpo como se estivesse fazendo cócegas em si mesma.

Para banir energias negativas, coloque no pilão tomilho seco, casca de laranja seca e benjoim.
Vá mexendo bem e depois queime como incenso em um turíbulo.
ATENÇÃO: não utilize o óleo essencial desta planta em mulheres grávidas.

Flores e Luz.



(Elaborado por Green Womyn)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma linda Prece

Prece ao Coração da Mãe

Poderosa Grande Mãe, de todo amor e de toda bondade, eu te saúdo e te reverencio.
Aos teus pés coloco meu coração e peço o teu amparo e a tua proteção.
Unge a minha existência com o teu espírito e me transforma em um ser à tua imagem e semelhança.
Abre meus olhos e me faz vislumbrar a vida sem temores e ansiedades, e amplia a minha visão para que o horizonte das soluções de que preciso seja percebido com brevidade e adequado ao tamanho das tribulações.
Aguça meus ouvidos para que não se confunda o meu entendimento e não se turve a minha compreensão.
Cala minha boca diante dos impulsos de proferir palavras que ferem ou magoam, e que tudo o que eu disser seja para construir, socorrer e refletir a tua gentileza.
Estende meus braços na direção de cada ser vivo da tua natureza para eu acolher todos e nunca me negar ao préstimo generoso que ensinaste com o teu exemplo.
Coloca a tua ternura em minhas mãos, e que elas sirvam para abençoar, plantar, nutrir, afagar e trabalhar segundo a tua vontade.
Conduz minhas pernas e meus pés rumo ao destino do bem, da solidariedade, da misericórdia e da compaixão comigo e com os que estão em meu entorno no universo.
Dirige meus passos e me mantém em segurança. Desvia-me das ilusões e das vaidades que possam me afastar do teu caminho sagrado.
Resguarda-me pela frente e pelas costas, pela esquerda e pela direita, acima e abaixo de mim, e livra-me das ameaças, riscos e perigos, e, ainda, das tentações.
Põe a tua luz sobre a minha cabeça e ilumina meus pensamentos, e que nenhuma sombra de medo me torne esquiva da perseverança, do otimismo e da confiança.
Lava meu coração das tristezas que ele conheceu, das amarguras que acumulou, dos ressentimentos que guardou, e purifica-o com o perdão e o esquecimento.
Acalma as minhas angústias e devolve-me a serenidade, o equilíbrio e a ponderação para eu transpor as dificuldades sem me perder nas sendas dos tormentos humanos. Aumenta a minha fé para eu reconhecer e acatar os teus transcendentes desígnios e para aceitar com resignação as lições que me entregas por meio da dor. Transmuta o meu sofrimento em aprendizado e eleva a minha paciência diante dos infortúnios para que a gratidão seja maior do que os lamentos de minha alma.
Orienta meu espírito na claridade do dia e na escuridão da noite, e sussurra em minha intuição o que devo fazer, desde o meu acordar até que eu adormeça no agasalho de teu ventre.
Doutrina-me na humildade e no respeito, molda-me na tua devoção e funde-me em tua índole sublime.
Sustenta-me em teu colo quando eu andar sozinha e carrega-me pela mão, de volta, se eu me afastar de ti e do que seja benéfico a mim e, também, aos outros.
Liberta-me das opressões que abalam a minha tranquilidade e dos problemas que não sei resolver sem o teu auxílio, e inspira os meus gestos, decisões e comportamento.
Renova a minha esperança, anima a minha vontade e fortalece a minha coragem para eu não desistir enquanto não se esgotar o manancial de forças que vêm de ti.
Corrige as minhas imperfeições e cura-me dos erros que pratiquei para que a paz ocupe o lugar do arrependimento.
Aperfeiçoa a obra incompleta que sou, desenvolve as minhas aptidões, melhora as virtudes que tenho e me instrui a repreender os meus defeitos.
Fortifica a saúde do meu corpo físico, abastece-me de harmonia espiritual, estabilidade emocional, capacidade mental e de bons fluidos energéticos.
Derrama as tuas bênçãos sobre o meu lar, sobre a minha família, sobre a irmandade universal, e que a chama do teu imenso amor se mantenha flamejante, espargindo o teu fulgor sobre todas as vidas e em todos os lugares.
Mãe e Senhora! Tu és o meu escudo e a minha guia, quem rege a minha jornada e me defende. Toma a minha vida em tua amorosa graça, onde eu estiver e em tudo o que fizer.
Sê tu em mim a cada momento, e me dá permissão para ser uma ínfima demonstração da tua sagrada presença Eu Sou.
Revela-te em mim para que eu seja, ao menos, uma centelha do teu divino amor, uma migalha da tua infinita sabedoria, uma faísca da tua magnífica e purificadora luz.
Eu me consagro a ti e te ofereço tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que faço e tudo o que construímos juntas. Que seja assim, agora e sempre!

Flores e Luz.


(Autora: Vera Pinheiro - Grupo Bifrost. Crônica publicada no jornal A Razão (Santa Maria/RS)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Curiosidade Mágica

Dizem na Escócia que o creme de leite é muito apreciado pelas Fadas e ajuda a atrair essas energias elementais.
O creme de leite também é associado com o aspecto maternal da Deusa, que inclui as coisas que só podemos compreender por meio da intuição.
Portanto, use leite e creme de leite em libações ou bebidas quando quiser ter mais intuição.
Beijinhos.

Flores e Luz.


(AD)

domingo, 18 de julho de 2010

Aconchego

Hoje estou passando para deixar uma imagem que acho muito inspiradora, ainda mais com esse friozão que está fazendo. Ela inclusive está como wallpaper no meu computador.
Tão aconchegante...
Beijinhos, e um lindo domingo à todos.

Flores e Luz.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Agora o Inverno chegou...

É sim, agora o Inverno chegou de verdade!
Temperaturas baixinhas, aquele ventinho com garoa, ui, que gelo!
Conforme já disse no post sobre o outono, estou tentando ser uma bruxinha aplicada respeitando todas as estações da natureza, e para isso uso a inspiração e os bons pensamentos para não perceber o quanto sou friorenta rs.

Vamos ao que interessa!
Para minha casa entrar nessa energia de inverno de forma aconchegante e acolhedora, enchi os ambientes de velas acesas, para trazer a energia do fogo para o meu lar, o fogo que aquece e traz calor, pois o inverno carrega em si a energia de introspecção, recolhimento e reflexão. Sem contar a cor alaranjada que fica no ambiente dando a impreesão de ter um pouco da luz do sol.
Sendo assim, para mim, o fogo traz o acolhimento necessário para este momento de entrar na concha.
Coloquei também uma manta quentinha no meu sofá, e ao lado dele no tapete peludinho, deixei minhas pantufas cor-de-rosa de coelhinhas (presente do namorido rs).
Perto das velas da sala, coloquei também o livro que estou lendo (leio vários ao mesmo tempo), pois acho tão gostoso me enrolar no meu edredon quentinho, florido e macio, e ler à luz de velas, tomando um chá bem quentinho, ouvindo uma música suave (Lisa Thiel, adoro) e um incenso perfumado trazendo inspiração e magia.
É claro que coloquei uma Fada no meio da decoração, senão não sou eu né? rs. Aliás, tenho Fadas por todos os cantos da casa rs.
E para finalizar, assistirei a belos filmes juntinho do meu amor, tomando bebidinhas quentinhas, conversando, e namorando, claro! rs.
Não posso deixar de citar as saborosas sopas, e também o vinho tinto, de preferência.
Com a casa assim, me sinto acolhida, e quando olho pela janela da sala e vejo o frio lá fora, agradeço à Deusa pelo lar que tenho, por todas as oportunidades, e por poder estar viva e continuando minha caminhada apesar de todas as perdas emocionais que tive.
Sou mesmo assim, uma Mulher/Fada que nunca desiste.

Bom friozinho para todos.

Flores e Luz.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Deusa Deméter

Festival da Deusa Deméter, na grécia, celebrado com procissões de mulheres descalças enfeitadas com guirlandas de flores do campo.
Acredita-se que, ao andarem descalças, as mulheres podem se comunicar diretamente com a Deusa.
Segundo as lendas, Deméter trouxe as primeiras sementes de trigo para a humanidade, ensinando-a a cultivar a terra e transformar os grãos em pão.
Deméter é a protetora das mulheres, da maternidade e do amor conjugal.
Ela rege as colheitas, os cereais, a vegetação, o renascimento, a agricultura, a civilização, as leis, a filosofia, a magia e a própria Terra.

Salve Deméter!

Flores e Luz.


(Autora: Mirella Faur)

domingo, 11 de julho de 2010

A Grande Mãe em Mim

A Grande Mãe em mim habita e a vida cresce ao meu redor
As flores se abrem, os frutos amadurecem
Eu sou o centro do universo
Eu sou o poder que jamais enfraquece.
Eu sou a feiticeira antiga perseguida
A mulher das ervas, da lua, da dança
Eu sou a mulher temida na rua
A anciã, a jovem, a eterna criança.
Renasci de minhas cinzas
O corpo é frágil, a alma não.
Sou mulher guerreira, mulher de escolhas
O destino está na palma da minha mão.
Desertos solitários e quentes, noites escuras, vendavais...
Não perco minhas diretrizes
Ou venho da guerra morta debaixo de meus punhais
Ou mais forte em cima de minhas cicatrizes.
A Grande Mãe em mim habita
E todo amor hei de passar.
Não temerei, nem duvidarei
Hei de plantar e colher e amar.
E assim viverei meus dias
Sempre a vida celebrar.

Flores e Luz.

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fadas...

Asas delicadas
Leve aroma a mel e flor
Fadas queridas irmãs
Dentro de mim
Vos encontro
E peço para que a Humanidade
um dia vos encontre também

Se vós estais aqui junto de mim
É porque a cura
Já acontece

Anseio pelas pequenas flores
na beira da trilha que percorro até à gruta
sei que o sinal será soado
em todo o planeta
e os meus dedos tocarão toda a terra

Fadas queridas irmãs
Quem tocar com amor
Nestas palavras
Estará convosco
E em união será curado...
(Rute Almeida)

Flores e Luz.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uma Canção para a Deusa

Eu amo esta canção!

"Ela espera, espera
Ela espera por nós
Ela espera os seus filhos
Escutarem sua voz
Abençoadas, abençoados os que amam a Deusa
Abençoadas, abençoados - Jovem, Mãe, Avó
Abençoadas, abençoados os que dançam juntos
Abençoadas, abençoados os que dançam sós"

Flores e Luz.

Para ouvir, clique aqui

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Selinho e Resposta

Oi gente!
Ganhei esse selinho fofo da minha amiga Isadora do blog http://tantoscaminhosisadora.blogspot.com/.

A pergunta é: Por que me tornei uma blogueira?

Vamos lá!
Já fazia algum tempo que estava pensando na idéia, mas não sabia exatamente como começar! A princípio pensei em fazer algo voltado para o meu campo profissional, divulgando meu trabalho e tal ( ainda pretendo fazer isso). Daí pensei - vou abrir e esperar pra ver o que vai sair - e comecei com frases pequenas e fui esperando...
Procurando umas imagens encontrei o blog da querida Hazel http://casaclaridade.blogspot.com/
e comecei a seguí-la, a comentar...daí um dia ela me perguntou se eu não iria abrir um blog para mim, e eu disse que já tinha, e expliquei tudo o que já escrevi acima. Ela me incentivou e inclusive foi a primeira pessoa a me seguir. Daí o blog foi tomando um formato; gosto muito de poder ajudar, aconselhar, e comecei a sentir que seria mais ou menos isso.
O nome tem a ver com o meu trabalho e com o que eu amo, falo sobre as Deusas e as Fadas, mas consigo me expressar de outras maneiras também, o que me deixa muito feliz!
Estou conhecendo pessoas maravilhosas (nunca imaginei que seria assim!), e estou amando receber o carinho que recebo aqui. Amo compartilhar e estou feliz que isso também esteja acontecendo com pessoas de lugares diferentes e distantes, mas que pela afinidade, se tornam grandes amigos do dia a dia.
Enfim, amo muito tudo isso rsrsrs.

Aproveito a oportunidade para agradecer á todas estas flores, rosas e cravos do meu jardim...vocês tem um lugar especial em meu coração.

Obrigada Isadora por lembrar de mim.

Preciso indicar quatro pessoas, lá vai:

Mirna - Bebê Caetano
Hazel - Casa Claridade
Açuti - Estórias e Histórias
Andréa - Arte em Chocolates

Flores e Luz.




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Celebração das Futuras Mamães

Na Europa antiga, a data de hoje marcava a celebração das futuras mamães, honrando todas as Deusas padroeiras da fertilidade, da gestação, do parto e dos nascimentos, como Ártemis, Bona Dea, Carmenta, Eileithyia, Leto, Lucina, Mami, Mawu, Nagar Saga, Sheelah Na Gig, Skuld e Zemina.
Neste dia as mulheres grávidas recebiam bênçãos e honras, sendo celebradas pelas outras mulheres e abençoadas pelas sacerdotisas.

Aproveite esta data e dedique um pouco do seu tempo e energia para auxiliar ou orientar alguma futura mamãe. E se você estiver esperando um filho, reserve este dia para cuidar de vocês, orando à Grande Mãe e escolhendo uma de suas manifestações como madrinha para seu filho. (Mirella Faur)

Que lindo!!!
Este post dedico a minha amada irmãzinha que está grávida, e que será mamãe por estes dias.
Beijinhos.

Flores e Luz.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Colar da Deusa

Sinto-me uma conta no colar da Deusa,
Envolta em muitas outras preciosas contas.
Contas que vieram antes de mim,
Contas que virão depois de mim,
Todas elas, belas, num colar de três voltas.

Nesse poderoso e amoroso colar,
Entrega-se o prazer do sacro ofício de Servir.
O Servir que vem de dentro do Ventre,
Dando Luz à nossa Teia, fazendo brilhar não só uma estrela,
Brilhando mais que uma conta, fazendo de um colar da Deusa,
Uma Constelação inteira.

A cada nova conta, um passo novo se dá,
Na infinita Espiral, girando as três voltas do colar.
Do centro da semente às flores da sustentação,
Somos contas de Donzelas, Mães e Anciãs, conectadas por um Fio Mágico.
Há um único compasso que pulsa, e nele Ela conecta o Servir e a Gratidão.

Abençoadas as Mulheres que amorosamente entregam-se num lindo colar à Deusa.

Flores e Luz.



(Autora: Renata Navega)