Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Espiritualidade das Mulheres

A espiritualidade da Mulher é a primeira religião da humanidade, a base de todas as formas de espiritualidade, é a raiz de todas as religiões modernas, como o cristianismo, judaísmo e islamismo.
O registro arqueológico indica que a veneração da Grande Deusa começou em todo o mundo, pelo menos no Paleolítico, se não muito antes, cerca de 30 mil anos atrás. O Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, juntamente com todas as outras religiões modernas, surgiram muito recentemente em relação ao culto à Deusa na sua raiz. O patriarcado tem governado a humanidade por cerca de seis mil anos, e agora muitos estão voltando para os princípios básicos da "reverência pela vida" encontrado na Espiritualidade da Deusa.
Milhares de mulheres estão recordando as suas antigas origens, em que eram sacerdotisas, e estão retornando aos círculos só para mulheres, para celebrar, para curar, e para lembrar a verdade.
Sem a liderança das mulheres espirituais, os homens estão perdidos. Vemos isso no estado do mundo hoje. Os homens querem e precisam da nossa autoridade espiritual e poder feminino. Recuperando-se em benefício de todos! A espiritualidade da Mulher/Deusa inclui muitas idéias diferentes. No Templo da Deusa do Condado de Orange, a filosofia baseia-se nessas verdades atemporais e eternas:

• As religiões dos povos antigos fundamentada no culto da Deusa, honrando a Mãe Natureza, Mãe Terra e seus ciclos ...

• O movimento da Deusa moderna e os ensinamentos da metafísica ... inclui os conceitos ...

• Há um poder divino de que cada indivíduo é uma expressão essencial, esta energia pode ser direcionada com as nossas intenções, pensamentos, orações e ações para melhorar as nossas vidas e curar nosso mundo.

• Todas as formas de energia dirigida por qualquer indivíduo são finalmente devolvidos, de alguma forma para o remetente.

• Cada mulher é livre, e respeita a liberdade do outro.

• Toda mulher é sacerdotisa de sua própria vida e pode usar sua intuição divinamente inspirada para guiá-la. A divindade vive dentro de todos, cada mulher pode acessar o Espírito Santo para seu próprio benefício, não é necessário nenhum intermediário.

• Cada mulher já detém a totalidade do Universo dentro do seu corpo; para acessar este conhecimento infinito, é preciso a libertação do ego negativo e a aceitação da Unicidade.

• Cada mulher é honrada como a irmã e Sacerdotisa de todas as outras mulheres, ela é a rainha de seu próprio reino (aquele para o qual ela é 100% responsável); cada fase da vida da mulher, da criança à idosa, é homenageada como essencial para o equilíbrio da sociedade e o bem-estar da humanidade e o meio ambiente.

• A diversidade saudável é comemorada: étnica, racial, sexual, econômica, social e aparência.

• O patriarcado ("regra do pai"/modelo dominador) em que a humanidade vive hoje está inexoravelmente dando lugar aos princípios da Deusa eterna de reverência pela vida, a integridade, a inter-relação e a unidade de todos os seres vivos (e tudo está vivo!), a justiça, a misericórdia, a paz, partilha, harmonia, amor e consideração do bem de todos.

• As mulheres são bem-vindas para se referir ao Divino por qualquer nome com o qual eles são confortáveis. Nas orações lideradas por Sacerdotisa do Templo, o Divino é normalmente referido na forma feminina: a Grande Mãe, Deusa, Ela de dez mil nomes, e às vezes formam um gênero neutro, como Eterno Poder, O Mistério, terra de ser ou Grande Espírito.

Flores e Luz.

15 comentários:

PAULINHA disse...

Gostei!!! Muito interessante!!
Beijos
Paulinha

Isadora disse...

Minha amiga como é bom estar aqui e ler o que você publica. Embora não seja praticante da religião me identifico muito com o que leio por aqui.
Um beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Paulinha, que bom que gostou flor.

Isa minha linda, eu é que adoro suas doces visitas.

Beijinhos flores.

Flores e Luz.

Anônimo disse...

Olá, querida!
Vim retribuir sua visita e deixar um abraço beeeeeeemmmmmm apertado!
Beijoca!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Meri querida, muito obrigada por trazer este abraço gostoso.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Daniele O disse...

Oi!
Hoje percebe -se o quanto esse poder já toma conta do universo, as mulheres realmente estão voltando ao seu lugar, embora nunca tenham saido, mas como são intuitivas apenas ficaram mais fortes para se dedicar e seguir com força total para ajudar esse universo!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Andréa Lisboa disse...

Florrrrrrrrr é aquele cadernos sim! Mas agora com mais fru-frus....rsrsrs bjks!!!!!

Voando como borboletas disse...

Mônica querida adorei o post. Beijos de sol para te iluminar

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Beijinhos para todas vcs flores lindas.

Flores e Luz.

Janaina Beserra disse...

Olá! Mônica,

Faz um tempinho que não passo por aqui...mas hoje não pude deixar de fazer uma visitinha.

Que texto delicioso.Adorei.
Estou aprendendo muito.

Beijos

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Jana florzinha! Que bom que gosta das palavras sobre a Deusa.
Beijinhosssssssss

Flores e Luz.

Unknown disse...

Moniquita!

Que lindo texto!
Adorei!

Grande enorme beijo prô!

VELOSO disse...

Parabens pelo seu blog vim via Isadora e vou caminhar por aqui! Felicidade sempre!

Irene Moreira disse...

Olá Mônica

A mulher é a força, é o mistério e a Gran Mater. Seu post esplana a espiritualidade feminina com uma sublime grandeza.

Adorei ler seu poema postado no Tantos Caminhos pela nossa amiga Isadora e muito me honrou compartilhar esse espaço com você.

Beijos e uma linda semana

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Pri, Veloso e Irene, obrigada pelo doce carinho de vcs.
Beijinhos.

Flores e Luz.