Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Doce de Abóbora Encantado

Gente!!!
Eu nem acredito!
Fiz um doce de abóbora que ficou maravilhoso! rs
Sempre reclamei por não ter herdado os dotes culinários da minha saudosa mãezinha, ela era uma cozinheira de mão cheia! Além de comidinhas gostosas, fazia doces, tortas, pães, nhoque (detalhe - ela mesma fazia a massa), bolos, nossaaaa...os bolos, quem é que não amava aqueles bolos que a D. Sonia inventava e que ficavam um arraso? Cada aniversário meu e dos meus irmãos, havia um bolo daqueles de comer rezando. rs
Pois bem, me lembrei disso hoje quando fui fazer meu humilde docinho de abóbora. Pensei comigo - tudo bem que herdei coisas lindas dela, podia ao menos ter um pequeno jeitinho para cozinhar tbm - rs. Acreditam que até meu irmão tem mais jeito pra coisa do que eu? rs
Minha irmã então, essa sim, herdou o domínio desta linda arte, cozinha que é uma coisa de louco!
Se eu fosse depender de agarrar um homem pelo estômago, tava lascada (né amor?) rsrsrs.
Graças aos Deuses tenho outros encantos rsrsrs.

Bom, deixarei aqui a receitinha pra quem quiser assim como eu, se aventurar :)
Vou chamá-lo de:

Doce de Abóbora Encantado

• 300 gramas de abóbora cortada em cubinhos
• 1 xícara de água
• 1/2 xícara de açucar
• 1 punhadinho de cravo-da-índia
• 3 pedacinhos de canela em casca
• 1/2 xícara de coco ralado

Leve tudo ao fogo, menos o coco ralado (esse fica para o final).
Misture, e deixe a panela semi-aberta.
Mexa de vez em quando.
Quando o doce se desmanchar e soltar da panela, acrescente o coco ralado.
Mexa e apague o fogo.
Espere esfriar um pouquinho e...hummm...que delícia!

É...acho que hoje fui abençoada com um beijo em minhas mãos, de uma Fada linda chamada Sonia. Saudades mamãe, te amo.

Beijinhos para todos.

Flores e Luz.






16 comentários:

PAULINHA disse...

Fiquei encantada com o seu blog!!
Maravilhoso!!!
já sou sua seguidora
Beijos
Paulinha

mirna disse...

Ahhh que lindo!!!! Amei tudo...suas , palavras, seu jeitinho e a receita também!!! Deve ter ficado mesmo delicioso!!! rs... Bjão maninha e continua arrasando na cozinha!

Daniele O disse...

Oi!
Eu na cozinha me dou bem, aliás adoro cozinhar!
Fala sério, dizem que tem duas maneiras de conquistar um homem rsrsrs, se não é pelo estômago, então... kkkkk.
Bjs
Ser Estranho Ser !

Isadora disse...

Minha amiga, uma receita! Parabéns pelo seu doce e tenho certeza de que se você se aventurar mais vezes fará cada vez mais coisas maravilhosas.
Um beijinho
Ah, vê se você consegue a imagem do quadro!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Paulinha!
Seja muito bem vinda flor.
Obrigada pelo carinho.

Miiiiii que bom que gostou!!!
Gosto de poder falar da nossa mamis...

Dani sua danada!!!! kkkkkkkk Se perguntar pro namorido ele vai falar da 2ª opção tbm! kkkk Vcs são danados viu? kkkkk

Oi Isalinda! Continuarei me aventurando sim hahaha vamos ver no que dá! rs.

Beijinhos flores maravilhosas.

Flores e Luz.

PAULINHA disse...

Mônica, obrigada pela sua visita e por seguir-me!!!
Beijos
Paulinha

Anônimo disse...

Oi Monica!

Parabéns pelo seu lindo Blog, é encantador como vc!!!!
As vezes os dons surgem qdo se menos espera... Que tal começarmos a inventar alguns docinhos, rs?

Não vou comentar o que vc respondeu para sua amiga...rs

Bjs
Ma

Socorro Melo disse...

Oi, Mônica!

Que post lindo! Tão carregadinho de sentimentos bons, de humor, de saudade.
Amiga, você pelo menos consegue fazer alguma coisa, e eu? um verdadeiro desastre na cozinha.
Admiro imensamente quem tem esse dom, o da culinária, mas, o pouco que consegui aprender logo após o casamento, já desaprendi, kkkkk

Obrigada pelas visitas lá no Blog.Você é sempre bem vinda.

Bom feriado!
Beijos :)
Socorro Melo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Ai que delícia...o meu amor passou por aqui de fininho...tão discretinho rsrs. Vamos sim inventar uns docinhos. Qto à minha resposta, diz se não é verdade haha

Socorro querida, desaprendeu??? Aliás sei bem o que é isso...qdo não gosto suficientemente de uma coisa, aprendo, mas se não usar mais, esqueço tudo rsrsrs...vai entender!

Beijinhos.

Flores e Luz.

Voando como borboletas disse...

Affe Maria Mônica estou com a boca cheia dágua, minha mãe também arrebenta no doce de abobora. anotei a receita no meu caderninho. Beijo querida amo vir aqui

PAULINHA disse...

Visitinha básica, para desejar um belo domingo!!!!
BOM DIA!!!!!!!!!!!!

Beijos
Paulinha

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Borboletinha tbm amo visitar seu doce bloguito, obrigada pelo carinho flor.

Paulinha, um belo feriado pra vc linda flor.

Beijinhos flores lindas.

Flores e Luz.

Vero Kraemer disse...

Mo querida, eu tbm sou uma negação na cozinha... rsrsrsrsrrs
Mas que bom que você arriscou e fez um doce encantado, né?
Deve ter ficado uma delícia,minha flor!!!
beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
vero

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Beijinhos Vero!

Flores e Luz.

Anônimo disse...

Monica bom dia! Olha sabe que tive uma surpresa boa em te ver sendo a primeira a comentar no meu blog, fiquei contente!

Dotes culinários, minha mãe também tinha este dom e dom de artes também, acho que herdei um pouquinho de cada coisa dela, pois não consigo ser perfeito, profissional em tudo , mais me arrisco em muitas coisas rs, 'nem sempre da certo' kk mais o legal é tentar, fiz doce de abobora ano passado, legal vc passar a receita, esse com coco nunca comi, novidade boa pra se fazer depois, vc conhece aquele doce de abobora que vai cal virgem na preparação? Pois é to querendo fazer dele, lembro que minha mãe fazia com mamão verde e ficava muito bom, dava uma casquinha dura por fora e ficava cremoso por dentro, mais confesso que fico com receio de botar cal no doce, mais lembrando que o cal se coloca só pra endurecer os pedaços de doce, e depois tem que lavar muito bem antes de por na panela, só lembro disso como se faz esqueci.. bjs!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi amigo!

Eu é que fiquei feliz qdo vi nas minhas atualizações o seu post! Fazia tempo né?! Que bom que tava inspirado. rs.

Então querido, eu não faço idéia de como se faz esse tipo de doce de abóbora...deve ser aquele mais durinho, tipo de doce de bar de antigamente né? Eu não sei...o que eu passei, fica cremosinho, eu gosto de colocar leite gelado e comer rsrsrs é uma delícia!
Beijinhos.

Flores e Luz.