terça-feira, 1 de junho de 2010

Árvores Amadas

Hoje é o dia do festival das Hamadríades, as Ninfas dos carvalhos na Grécia.
Os gregos acreditavam que cada árvore tinha uma alma individual, uma força elementar na forma de uma mulher com o corpo formado pela árvore.
Esses seres elementais, chamados de Dríades, zelavam por suas moradas - as árvores - e castigavam os homens que quebravam ou cortavam a árvore ou seus galhos.
As Ninfas que moravam nas árvores frutíferas chamavam-se Melíades ou Epimélides.
Quando a árvore morria, a vida da Ninfa também acabava; por isso, os bosques eram considerados locais sagrados e preservados contra os incêndios ou a destruição.

Conecte-se a força vitalizadora e regeneradora das árvores.
Abrace uma, fundindo-se com suas raízes e galhos, recebendo seu vigor e altivez.
Agradeça a Dríade, oferecendo-lhe um agrado: uma fita, uma fruta ou um pouco de cereal.
"Adote" ou plante uma árvore e responsabilize-se por cuidá-la e protegê-la. Você receberá em troca a proteção e a benevolência das Dríades.
Se precisar arrancar alguma árvore por motivos de segurança ou espaço, converse com a Dríade primeiro. Exponha-lhe seu motivo e comprometa-se a plantar uma nova árvore, da mesma espécie, pedindo a Dríade que concorde em se mudar para a nova moradia.
Agradeça-lhe a colaboração e, em troca, procure sensibilizar outras pessoas para proteger e evitar a destruição das florestas e das matas. (autora: Mirella Faur)

Que ato lindo não acham??? Ah, como eu quero que as pessoas se conscientizem de que há vida em tudo!!! A mesquinharia humana tá demais ultimamente!

Fiquei indignada ao ouvir de uma senhora, com tanto conhecimento, dizer que cortou a árvore da casa dela porque sujava muito, caíam muitas flores!!! Pelos Deuses, o que é isso???? E ainda era uma árvore frutífera aonde os passarinhos iam se alimentar direto (segundo ela própria), gente...é de doer não é?! Bom, que possamos todos nos unirmos, se cada um fizer um pouquinho já tá ajudando certo?!

Vamos fechar os olhos, dar as nossas mãos e juntinhos vamos agradecer a Mãe Terra por todas às bênçãos na nossa vida. Conto com vocês nesta corrente virtual, mas cheia de amor e consciência.
Um grande beijo à todos que aqui passarem e contribuírem para esta energia maravilhosa.

Flores e Luz.

5 comentários:

Daniele O disse...

Oi!
Não entendo porque algumas pessoas demoram tanto para ter consciência de que existe vida aqui... Eu e P. fomos a um passeio no domingo passado, e chegamos até comentar das arvores que falam, vou te enviar as fotos, e foi muito mágico, pois elas se mexiam como se quisessem contar toda a história daquele lugar.
Ah, muito obrigada pelo comentário no meu blog, gosto muito e fico feliz quando você passa por lá!
Bjs!
Ser Estranho Ser!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Por cá também se cortam árvores de forma indiscriminada. Às vezes arvores já bem antigas e que demoraram anos a ficam com um belo porte... é triste.

Açuti disse...

Triste mesmo isso dessa senhora...que pensamento....

Estamos de mudança de casa em breve e uma das coisas que quero e vou fazer é um mini jardim...queria colocar uma mini árvore, mas não bonsai...sabe se existe e se sim (não bonsai) qual vive melhor em casa...se conhecer...

bjkssss mil!!! Saudades de vc!!!

Meri Pellens disse...

Lindo demais esse post. Adoro árvores. Preciso de verde a minha volta para me sentir protegida e leve. Isso é real!
Beijos na alma!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Minhas flores, obrigada pelos comentários!

Daniele, amei as fotos, obrigadíssimo por compartilhar.
Beijinhos.

Gaspas, como é que pode né? Demoram anos e "alguém" as corta...essas pessoas não tem coração não, só pode ser!
Beijinhos.

Açti, não sei qual seria melhor! Queria poder ajudar, mas não conheço! Se descobrir algo te falo.
Beijinhos.

Meri linda! É verdade, impressionante como podemos nos sentir protegidos com a natureza a nossa volta! É tão bom...
Beijinhos.

Flores e Luz à todas que aqui passaram ou passarão.