Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ametista

Já que a blogagem colorida hoje é Roxa ou Lilás, vou falar de uma das pedras que eu amo e que, coincidentemente também é a pedra do meu signo:
A Ametista.

"Diz a lenda que uma vez, estava o Deus Baco a ter um mau dia, quando decidiu que a primeira pessoa que encontrasse ele e os seus tigres, seria devorada pelos animais...
Essa infeliz pessoa foi a donzela Ametista que ia ao templo de Diana, a Deusa da Lua, fazer devoção. Quando os tigres deram o salto para cima de Ametista, ela chamou pelo nome da Deusa e foi transformada numa pedra dum branco puro. O milagre arrancou Baco do estado de humor em que se encontrava e, arrependido, entornou vinho sobre a pedra, conferindo-lhe um brilho violeta".

Esta lenda pode ser a origem da ideia de que a ametista ajuda a curar a bebedeira. Certamente que seria a pedra ideal a ser transportada por alcoólicos em recuperação que desejam corrigir-se com aqueles que enganaram. Mas a popularidade desta pedra entre aqueles que desejam se curar de algum vício, recai provavelmente sobre as suas propriedades calmantes.

A ametista reflete a mudança de uma realidade para outra. É uma das pedras mais eficazes para serem usadas na meditação devido aos seus atributos calmantes, que relaxam a mente de modo a se libertar das tarefas e preocupações do dia a dia, e a se deixar deslizar para uma realidade mais alargada. Se desejar meditar com esta pedra, coloque-a na sua testa, entre os seus olhos ou no chacra da coroa (no topo da cabeça).

Ametista e a astrologia

Esta pedra é tão popular que não é de surpreender que nativos de muitos signos solares a reclamem como a pedra do seu signo. Mas como uma pedra universal, todos podem tirar benefício do seu uso.

A ametista é frequentemente relacionada com Peixes devido à sua tendência ambulatória entre altos e baixos sem passarem por um período de transição. Tendência esta que pode ser suavizada pelas propriedades da ametista.

Proteção da pedra: Pedra da paz, transforma energia negativa em positiva, é a pedra da realização das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elemento tranqüilizador.
(Sofia Morgado)

Flores e Luz.

9 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Monica, eu tenho uma ametista bruta que ganhei de uma amiga...só não sei como cuidar dela, onde colocá-la... essas coisas...uma vez me disseram que era minha pedra, mas sou virginiana, acho que não é a pedra do meu signo...sei lá...pode me ajudar a me ensinar a cuidar da minha pedra? òtimo post!
Beijos.

Andréa Lisboa disse...

Não sou da água.... mas adoroooo!!! Bjooosss!

Tati disse...

Já está decidido: buscarei um anel de ametista para breve!
Beijos,
Tati.

Anônimo disse...

Sou do elemento fogo mas adoro as ametistas.Eles me trazem recordações da minha infância
Beijos
Yoyo

Isadora disse...

Adoro cristais! Adorei o post.
Um beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Glorinha, acabei de postar mais algumas coisinhas sobre os cristais.
Qto aonde colocar sua pedra, depende da intenção. Na verdade ela cai bem em qualquer lugar, pois tem um grande poder transformador, além de trazer paz e harmonia ao ambiente. Favorece a espiritualidade, e se for colocada num quarto por exemplo, induz a um sono tranquilo.
Beijinhos...e fico feliz que tenha gostado do post.

Flores e Luz.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Andréa, Tati, Yoyo e Isadora, obrigada pelo carinho.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Tati seja muito bem vinda flor!
Beijinhos.

Daniele O disse...

Oi! Pássaros a voar, o som a calar, a vida a nos admirar, e o amor sempre a acontecer!! Tenha uma ótima semana!! Ah! Sou ariana e adoro!!
Vc não está participando do sagrado feminino da Casa Claridade?
Bjs!!
Ser Estranho Ser !