quarta-feira, 31 de março de 2010

Revigore-se usando Musicoterapia

Flores do meu jardim, recebi este texto de uma flor chamada Marilene. Ela me repassou e eu não sei de quem é a autoria, mas achei tão lindo que não resisti, e aqui está! Aproveitem!

Revigore-se usando dicas da Musicoterapia

A nossa cultura ocidental adota o dia 1 de janeiro (Dia Mundial da Paz) como um marco para revisarmos ações e recomeçarmos; temos também o Ano Novo Astrológico. Que tal, então, aproveitar esta motivação especial para nos renovarmos?
Sugiro fazer uma preparação para o novo ano usando a música, já que em nosso cérebro ficam arquivados sons, melodias, letras e músicas infinitas que fazem parte de nossa trajetória de vida.

Confira o passo-a-passo a seguir:

1 - Tenha uma hora ou duas reservadas sem interferência nenhuma e comece a utilizar respiração relaxante. Inspire com a boca fechada, pare e solte o ar pela boca o mais lentamente possível. Faça pelo menos umas três vezes em uma posição confortável.

2 - Depois pense que você quer deixar para trás mágoas, ressentimentos, desânimos que o(a) atingiram este ano. Respire novamente e mentalize que toda esta pesada bagagem está vindo através de uma música. Respire novamente e o primeiro trecho musical que vier cante ou entoe. Se vier sem letra vai cantarolando até clarificá-la. Cante com emoção. Cante quantas vezes você sentir vontade. Vá respirando e imaginando que todos aqueles sons e seus significados estão indo embora e aliviando suas dores e problemas.

3 - Após este primeiro momento levante-se, beba água e vá tomar um banho, mentalizando uma purificação de seu corpo, mente e alma. Caso se sinta cansado, realize a outra sessão no dia seguinte.

4 - Procure estar vestido com uma roupa confortável, com sua cor preferida e que lhe traga bem estar. Novamente busque uma posição confortável e realize as respirações descritas anteriormente. Pense que agora você vai receber uma mensagem de renovação para este próximo ano através de uma música. Que esta mensagem lhe trará paz, amor, otimismo, energia e tudo que você está precisando receber para recomeçar. Respire novamente e proceda do mesmo modo descrito na sessão anterior. Cante com emoção, várias vezes, imaginando você rodeado de luz. Se achar necessário escreva esta letra e depois a transcreva na agenda de 2010 para cantá-la de vez em quando durante este ano, quando precisar de força. Sinta-se renovado, forte, leve, poderoso e iluminado.
Caso você esteja passando por uma crise difícil ou até mesmo depressiva, será necessário pedir ajuda. Não se acanhe e procure logo um terapeuta qualificado. Que tal um musicoterapeuta?

Seja feliz e espalhe o bem onde estiver durante todo este ano!

Flores e Luz.

Um comentário:

Açuti disse...

Oiii Mônica,

volta logo, viu....mas prometo que ligo pra gente conversar mesmo...to devendo...desculpe,mas 2 crianças pequenas as vezes me deixa louca...aauhauhauha

Adorei as mudanças no blog,ficou lindo!!!

Passei pra te desejar uma Páscoa de muita Luz.

bjksssss